Participamos do

Bayern volta a Munique, mas não vai poder comemorar com a torcida

A equipe alemã conquistou o título da Champions League pela sexta vez na história, após derrotar o PSG de Neymar
18:58 | Ago. 24, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Cansados, com máscaras, mas satisfeitos. Os jogadores do Bayern de Munique, vencedores da Liga dos Campeões contra o PSG no domingo, 23, desembarcaram na capital da Baviera nesta segunda-feira, 24, sem poder se encontrar com seus torcedores devido à pandemia do novo coronavírus. Os atletas vão participar de uma comemoração fechada na Allianz Arena, estádio do clube, o último encontro da equipe antes das duas semanas de férias.

Eles só voltarão a jogar em meados de setembro. Sob um sol forte, os jogadores desembarcaram de um Airbus especial da Lufthansa por volta das 16 horas locais (11 horas, pelo horário de Brasília), com o meia Thiago Alcântara aparecendo primeiro. Eles estavam vestidos com uma camisa preta com o slogan 'Triple 2020', uma referência aos três títulos (Copa da Alemanha-Bundesliga-Liga dos Campeões) que conquistaram nesta temporada.

Após receber os parabéns do presidente da região da Baviera, o conservador Markus Söder, a equipe posou para os fotógrafos. O capitão e herói Manuel Neuer, assim como o carismático segundo capitão Thomas Müller, seguraram o 'Orelhuda', taça conquistada pela sexta vez pelo Bayern (1974, 1975, 1976, 2001, 2013 e 2020).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atrás deles, o austríaco David Alaba segurava com orgulho a bola da partida, vencida por 1 a 0 com uma cabeçada do francês Kingsley Coman no segundo tempo (59). Devido à pandemia de Covid-19, nenhuma celebração está planejada em Munique, onde tradicionalmente os jogadores exibem o troféu aos torcedores em um terraço da prefeitura. O Bayern volta às competições no dia 11 de setembro pela primeira rodada da Copa da Alemanha, contra o FC Duren, antes de iniciar a Bundesliga contra o Schalke 04, uma semana depois.

Listen to "#12 - Fim da era Messi no Barcelona" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar