PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Bayern volta a Munique, mas não vai poder comemorar com a torcida

A equipe alemã conquistou o título da Champions League pela sexta vez na história, após derrotar o PSG de Neymar

18:58 | 24/08/2020
Lisboa em  23 de agosto de 2020. Os jogadores do Bayern comemoram com o troféu após a vitória na final da Liga dos Campeões da UEFA entre o Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique no estádio da Luz. (Foto de Manu Fernandez / POOL / AFP) (Foto: MANU FERNANDEZ / AFP)
Lisboa em 23 de agosto de 2020. Os jogadores do Bayern comemoram com o troféu após a vitória na final da Liga dos Campeões da UEFA entre o Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique no estádio da Luz. (Foto de Manu Fernandez / POOL / AFP) (Foto: MANU FERNANDEZ / AFP)

Cansados, com máscaras, mas satisfeitos. Os jogadores do Bayern de Munique, vencedores da Liga dos Campeões contra o PSG no domingo, 23, desembarcaram na capital da Baviera nesta segunda-feira, 24, sem poder se encontrar com seus torcedores devido à pandemia do novo coronavírus. Os atletas vão participar de uma comemoração fechada na Allianz Arena, estádio do clube, o último encontro da equipe antes das duas semanas de férias.

Eles só voltarão a jogar em meados de setembro. Sob um sol forte, os jogadores desembarcaram de um Airbus especial da Lufthansa por volta das 16 horas locais (11 horas, pelo horário de Brasília), com o meia Thiago Alcântara aparecendo primeiro. Eles estavam vestidos com uma camisa preta com o slogan 'Triple 2020', uma referência aos três títulos (Copa da Alemanha-Bundesliga-Liga dos Campeões) que conquistaram nesta temporada.

Após receber os parabéns do presidente da região da Baviera, o conservador Markus Söder, a equipe posou para os fotógrafos. O capitão e herói Manuel Neuer, assim como o carismático segundo capitão Thomas Müller, seguraram o 'Orelhuda', taça conquistada pela sexta vez pelo Bayern (1974, 1975, 1976, 2001, 2013 e 2020).

Atrás deles, o austríaco David Alaba segurava com orgulho a bola da partida, vencida por 1 a 0 com uma cabeçada do francês Kingsley Coman no segundo tempo (59). Devido à pandemia de Covid-19, nenhuma celebração está planejada em Munique, onde tradicionalmente os jogadores exibem o troféu aos torcedores em um terraço da prefeitura. O Bayern volta às competições no dia 11 de setembro pela primeira rodada da Copa da Alemanha, contra o FC Duren, antes de iniciar a Bundesliga contra o Schalke 04, uma semana depois.

Listen to "#12 - Fim da era Messi no Barcelona" on Spreaker.