Participamos do

Conmebol aumenta limite de inscritos para Libertadores e Sul-Americana

Clubes que participam destas competições e antes podiam incluir 30 jogadores, podem utilizar até 40 agora

Conmebol emitiu um comunicado nesta quinta-feira autorizando o aumento no limite de jogadores inscritos nas Copas Libertadores e Sul-Americana. Com a decisão, os clubes que participam destas competições e antes podiam incluir 30 jogadores, podem utilizar até 40 agora.

A medida foi adotada através de uma reunião do conselho da federação por videoconferência. O órgão optou pela ampliação para que os times mantenham seus níveis de competitividade em meio à pandemia da covid-19.

Leia também: Atlético de Madrid enfrenta Leipzig e quer superar traumas na Champions

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, a entidade realizou ajustes em seus protocolos de prevenção para que a segurança dos jogadores e profissionais envolvidos possa ser resguardada. Ela criou uma equipe para trabalhar junto dos clubes, associações e autoridades de saúde nacionais com o intuito de coordenar a retomada dos torneios.

O comunicado ainda informa que a Conmebol fez alterações no calendário da Copa América 2021, que será disputada na Argentina e na Colômbia. A intenção é diminuir o número de viagens por parte das seleções entre as sedes locais e dar mais dias de descanso para as equipes classificadas às fases finais.

A competição está marcada para se iniciar no dia 11 de junho, em Buenos Aires. A final será realizada em 10 de julho, na cidade de Barranquilla.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar