PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Com gol no final, RB Leipzig despacha Atlético de Madrid e avança na Champions League

O time garantiu a classificação para a semifinal do torneio continental pela primeira vez em sua história

18:17 | 13/08/2020
RB Leipzig despacha o Atlético de Madrid e vai para semifinal da Champions League 2020  (Foto: LLUIS GENE / POOL / AFP)
RB Leipzig despacha o Atlético de Madrid e vai para semifinal da Champions League 2020 (Foto: LLUIS GENE / POOL / AFP)

Está definido o adversário do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira, o RB Leipzig venceu o Atlético de Madrid pelo placar de 2 a 1, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e garantiu a classificação para a semifinal do torneio continental pela primeira vez em sua história. Dani Olmo abriu o marcador para os alemães, João Félix empatou e Adams garantiu o triunfo no final.

Depois de despachar os Colchoneros, agora os Touros Vermelhos encaram o time do brasileiro Neymar, que conseguiu uma grande vitória de virada sobre a Atalanta na última quarta-feira. A semifinal está marcada para a próxima terça-feira (18), às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.

O duelo começou equilibrado, com boas chances para os dois lados. Aos três minutos, Halstenberg pegou a sobra após corte mal feito da defesa do Atlético e mandou de primeira por cima do travessão. A resposta espanhola veio aos 12, quando Renan Lodi recebeu de Carrasco pela esquerda e devolveu para o camisa 21, que bateu de primeira e exigiu grande defesa de Gulácsi.

Aos poucos, porém, o RB Leipzig passou a controlar as ações do jogo, enquanto os Colchoneros, pressionados, jogavam mais recuados. A equipe alemã ficou com a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, mas sem conseguir finalizar as jogadas. Com isso, o empate sem gols persistiu até a saída para o intervalo.

Logo no início da segunda etapa, os Touros Vermelhos enfim tiraram o zero do placar. Aos quatro minutos, a bola chegou nos pés Sabitzer após troca de passes na intermediária, e o camisa 7 fez o cruzamento na medida para Dani Olmo, que cabeceou no canto direito de Oblak.

Em desvantagem, o técnico Diego Simeone tentou mudar a cara da partida ao colocar João Félix no lugar de Herrera. E a mudança deu resultado aos 24 minutos. O português arrancou em velocidade, tabelou com Diego Costa e sofreu o pênalti de Klostermann. Ele mesmo foi para a cobrança e deixou tudo igual.

No entanto, os alemães marcaram o gol da vitória aos 42 minutos. Angeliño foi lançado pela esquerda e cruzou para trás, achando o volante Adams. O norte-americano dominou, chutou rasteiro e viu bola desviar em Savic para enganar Oblak e balançar as redes, assegurando a classificação do RB Leipzig.

Leia também | Em virada emocionante nos acréscimos, PSG de Neymar vence Atalanta e avança na Champions League

Leia também | Quartas de final da Champions League tem maratona de jogos decisivos

Quartas de final da Champions League

PSG 0 x 1 Atalanta - quarta-feira, 12, às 16 horas (Estádio da Luz)

RB Leipzig x Atlético de Madrid - quinta-feira, 13, às 16 horas (José Alvalade)

Barcelona x Bayern - sexta-feira, 14, às 16 horas (Estádio da Luz)

Manchester City x Lyon - sábado, 15, às 16 horas (José Alvalade)

Listen to "#11 - Futebol não é soccer: Super 8 da Champions League em Portugal" on Spreaker.