Participamos do

Sevilla e Shakhtar se classificam para as semifinais da Liga Europa

Os espanhóis eliminaram o Wolverhampton, enquanto os ucranianos passaram pelo Basel
20:55 | Ago. 11, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Afunilou. Somente restam quatro concorrentes ao título da Liga Europa, segunda competição continental do Velho Continente, atrás somente da Liga dos Campeões. Sevilla-ESP e Shakhtar Donetsk-UCR, eliminaram nesta terça-feira, 11, respectivamente, Wolverhampton-ING e Basel-SUI em jogos únicos das quartas-de-final, que foram disputados no leste da Alemanha, onde formou-se uma bolha para a disputa dos compromissos restantes deste torneio. Os espanhóis enfrentarão na semifinal o Manchester United-ING, enquanto os ucranianos terão a Internazionale-ITA pela frente nesta fase do certame.

A definição dos semifinalistas trouxe uma certeza: não haverá campeão inédito desta competição em 2020, que acontece desde a temporada 1971-1972 e mudou de nome em 2009-2010, de Copa da Uefa para Liga Europa. O Sevilla já triunfou cinco vezes (2006, 2007, 2014, 2015 e 2016) e é o maior campeão. Já a Inter é a segunda maior vencedora, com três conquistas (1991, 1994 e 1998). United (2017) e Shakhtar (2009) ganharam somente uma vez cada.

Para se classificar, o Sevilla teve partida complicada diante dos Wolves. Os ingleses tiveram a oportunidade de sair na frente no placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o goleiro Bono defendeu o pênalti do mexicano Raul Jimenez, que perdeu uma penalidade pela primeira vez na carreira. Os espanhóis acabaram tendo as melhores chances no restante da partida e fizeram o gol da vitória aos 43 da etapa final, com o argentino Ocampos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por outro lado, o Shakhtar, recheado de brasileiros (12 relacionados, caso Marlos e Junior Moraes, naturalizados ucranianos, sejam contabilizados), massacrou o Basel, de Arthur Cabral, ex-Ceará, e venceu por 4 a 1. Junior Moraes, Taison, Alan Patrick e Dodô fizeram os tentos da equipe de Donetsk, enquanto Van Wolfskwinkel descontou para os suíços.

Sevilla x United será no próximo domingo, 16, às 16 horas, em Colônia, enquanto Shakhtar x Inter acontecerá na segunda-feira seguinte, 17, no mesmo horário, em Dusseldorf. Os vencedores destes confrontos, que são jogos únicos, se enfrentam na decisão, dia 21 de agosto, às 16 horas, em Colônia. O campeão leva a taça e vaga na Champions League 2020/2021.

Listen to "#11 - Futebol não é soccer: Super 8 da Champions League em Portugal" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar