PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Sevilla e Shakhtar se classificam para as semifinais da Liga Europa

Os espanhóis eliminaram o Wolverhampton, enquanto os ucranianos passaram pelo Basel

Gabriel Lopes
20:55 | 11/08/2020
Lucas Ocampos, autor do gol da vitória e classificação do Sevilla na Liga Europa (Foto: AFP)
Lucas Ocampos, autor do gol da vitória e classificação do Sevilla na Liga Europa (Foto: AFP)

Afunilou. Somente restam quatro concorrentes ao título da Liga Europa, segunda competição continental do Velho Continente, atrás somente da Liga dos Campeões. Sevilla-ESP e Shakhtar Donetsk-UCR, eliminaram nesta terça-feira, 11, respectivamente, Wolverhampton-ING e Basel-SUI em jogos únicos das quartas-de-final, que foram disputados no leste da Alemanha, onde formou-se uma bolha para a disputa dos compromissos restantes deste torneio. Os espanhóis enfrentarão na semifinal o Manchester United-ING, enquanto os ucranianos terão a Internazionale-ITA pela frente nesta fase do certame.

A definição dos semifinalistas trouxe uma certeza: não haverá campeão inédito desta competição em 2020, que acontece desde a temporada 1971-1972 e mudou de nome em 2009-2010, de Copa da Uefa para Liga Europa. O Sevilla já triunfou cinco vezes (2006, 2007, 2014, 2015 e 2016) e é o maior campeão. Já a Inter é a segunda maior vencedora, com três conquistas (1991, 1994 e 1998). United (2017) e Shakhtar (2009) ganharam somente uma vez cada.

Para se classificar, o Sevilla teve partida complicada diante dos Wolves. Os ingleses tiveram a oportunidade de sair na frente no placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o goleiro Bono defendeu o pênalti do mexicano Raul Jimenez, que perdeu uma penalidade pela primeira vez na carreira. Os espanhóis acabaram tendo as melhores chances no restante da partida e fizeram o gol da vitória aos 43 da etapa final, com o argentino Ocampos.

Por outro lado, o Shakhtar, recheado de brasileiros (12 relacionados, caso Marlos e Junior Moraes, naturalizados ucranianos, sejam contabilizados), massacrou o Basel, de Arthur Cabral, ex-Ceará, e venceu por 4 a 1. Junior Moraes, Taison, Alan Patrick e Dodô fizeram os tentos da equipe de Donetsk, enquanto Van Wolfskwinkel descontou para os suíços.

Sevilla x United será no próximo domingo, 16, às 16 horas, em Colônia, enquanto Shakhtar x Inter acontecerá na segunda-feira seguinte, 17, no mesmo horário, em Dusseldorf. Os vencedores destes confrontos, que são jogos únicos, se enfrentam na decisão, dia 21 de agosto, às 16 horas, em Colônia. O campeão leva a taça e vaga na Champions League 2020/2021.

Listen to "#11 - Futebol não é soccer: Super 8 da Champions League em Portugal" on Spreaker.