Participamos do

G. Jesus brilha, City vence o R. Madrid e avança; Juve é eliminada pelo Lyon

Citizens repetem placar do jogo de ida e seguem na luta pela conquista inédita da Liga dos Campeões. Enquanto os Les Gones frustraram Cristiano Ronaldo e companhia

Nesta sexta-feira, a Liga dos Campeões enfim retornou, após quase cinco meses paralisada por conta da pandemia do coronavírus. Dois jogos decisivos reabriram o torneio. Em Manchester, o City voltou a vencer o Real Madrid, mais uma vez por 2 a 1, e avançou às quartas de final. Já em Turim, a Juventus até venceu o Lyon, por 2 a 1, mas ficou pelo caminho, já que perdeu o jogo de ida por 1 a 0.

Manchester City x Real Madrid

A primeira etapa no Etihad foi muito movimentada. Os anfitriões adotaram a estratégia de apertar a saída de bola merengue e logo deu resultado. Aos oito minutos, Gabriel Jesus foi esperto e roubou a bola de Varane. O brasileiro, então, achou Sterling no meio, que só teve o trabalho de completar para o gol. O inglês quase ampliou minutos depois, em finalização de cobertura, mas a bola passou pelo lado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir de então, os visitantes entraram no jogo e obrigaram Ederson a trabalhar. Contudo, o goleiro não conseguiu evitar o empate. Após linda jogada individual, Rodrygo cruzou na medida para Benzema igualar o marcador aos 27 minutos.

No segundo tempo, o ritmo da partida continuou intenso, com os dois times obrigando os goleiros adversários a trabalhares bastante, até que aos 23 minutos, Gabriel Jesus enfim conseguiu vazar Courtois. Varane falhou mais uma vez na defesa e o atacante brasileiro aproveitou, tocando na saída do arqueiro belga para recolocar o City na frente.

Apesar da vantagem, os locais não tiraram o pé, pelo contrário, continuaram pressionando o Real Madrid em busca de mais tentos. Entretanto, a partida terminou 2 a 1, confirmando a classificação dos Citizens às quartas de final, culminando na primeira eliminação de Zidane da Liga dos Campeões. De três edições disputadas, ele havia ganhado as três.

Juventus x Lyon

Precisando vencer, os donos da casa tentaram apertar no início, porém quem acabou saindo na frente foram os franceses. Aos nove, o árbitro marcou pênalti em cima de Aouar, Na cobrança, Depay, de cavadinha, converteu.

Em desvantagem, a Juve passou a pressionar e empatou na mesma moeda. Após cobrança de falta de Pjanic, o árbitro viu toque de mão de Depay e sinalizou penalidade máxima. Cristiano Ronaldo pegou a bola e guardou.

A virada saiu aos 14 minutos da segunda etapa, e mais uma vez com o camisa 7. O português gingou na frente da marcação e emendou um forte chute de canhota, sem chances para o goleiro, resultando em um golaço do craque.

O gol da classificação italiana quase saiu aos 30, de novo com Cristiano Ronaldo, mas a cabeçada do atacante passou a centímetros da meta.

Com isso, a Juventus acabou sendo eliminada da Champions, já que foi derrotada no jogo de ida por 1 a 0. O Lyon avançou pelo gol marcado fora de casa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar