PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Juventus toma virada da Udinese e deixa de ser campeã nesta rodada

Velha Senhora levou golaço aos 46 do segundo tempo e terá de vencer na próxima rodada para conquistar o nono 'Scudetto' consecutivo

18:41 | 23/07/2020
Cristiano Ronaldo e Dybala lamentam derrota que adiou conquista do Campeonato Italiano (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo e Dybala lamentam derrota que adiou conquista do Campeonato Italiano (Foto: AFP)

A Juventus perdeu a primeira chance de vencer seu nono 'Scudetto' consecutivo ao ser derrotada de virada pela Udinese (15ª) por 2 a 1 nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Após o empate da Inter de Milão com a Fiorentina na quarta-feira, tudo estava a favor para a Juve conquistar o título, em caso de vitória ou empate neste jogo.

E o roteiro perfeito parecia ser seguido quando o zagueiro holandês Matthijs de Ligt abriu o placar para a equipe piemontesa a poucos minutos do fim do primeiro tempo (aos 42 minutos), com um chute forte de direita de fora da área.

Mas os donos da casa conseguiram igualar o placar e virar na segunda etapa diante de uma Juventus que continua mostrando sinais de fraqueza desde que o 'Calcio' foi retomado em junho.

O empate do time de Udine veio através de uma cabeçada do macedônio Ilija Nestorovski (52') e o gol da virada foi marcado pelo senegalês Seko Fofana, já na prorrogação (90' + 2').

Apesar da derrota, a equipe do português Cristiano Ronaldo terá uma nova oportunidade de se tornar campeã, no próximo domingo, em casa, contra a Sampdoria. O título pode até vir no sábado, dependendo dos resultados de Atalanta (2º) e Inter (3º).

O que chama atenção no atual momento da equipe de Turim é a falta de consistência em seu jogo, o que acende o alerta a duas semanas para a partida de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Lyon, na qual os italianos precisam reverter o placar de 1 a 0 obtido em casa pelos franceses.

Veja os gols: