PUBLICIDADE
NOTÍCIA

"A verdade é que não queria sair', diz Thiago Silva sobre o PSG

Após conclusão da Liga dos Campeões, zagueiro não vai permanecer no time francês na próxima temporada europeia

18:21 | 23/07/2020
Thiago Silva deve sair do PSG após o final da atual temporada europeia       (Foto: AFP)
Thiago Silva deve sair do PSG após o final da atual temporada europeia (Foto: AFP)

"A verdade é que eu não queria ir embora ", admitiu nesta quinta-feira o capitão do Paris Saint-Germain, Thiago Silva, que deixará a capital francesa no final de agosto, após a conclusão de uma jornada em que seu clube tentará conquistar mais três troféus.

"A verdade é que eu não queria ir embora, mas essa decisão foi tomada, eu a respeito e vou respeitá-la até o fim", disse o zagueiro brasileiro, usando uma máscara, na véspera da final da Copa da França contra o Saint-Etienne.

O jogador de 35 anos, cujo contrato termina no final de agosto, está se preparando para semanas emocionalmente intensas e nas quais pode conseguir mais três títulos.

Além da Copa, o PSG, que já venceu o campeonato francês (Ligue 1) nesta temporada, pode somar a Copa da França e a Liga dos Campeões.

Na terça-feira, Thiago Silva se despediu do Parc des Princes em uma partida contra o Celtic Glasgow (4-0).

"Foi um momento especial para mim. Eles me perguntaram se eu poderia ficar, mas não é minha decisão. Também não é hora de falar sobre esse assunto", afirmou.

"Eu só quero passar os últimos momentos aqui de bom humor. Estou muito feliz com tudo o que o PSG me deu desde a minha chegada aqui há oito anos", disse o ex-jogador do Milan.

"Não há conversas para mais tarde", acrescentou, antes de pedir para mudar de assunto.

Questionado anteriormente, seu treinador Thomas Tuchel também evitou a questão de uma possível prorrogação de contrato de Thiago Silva depois de agosto: "Não é hora de falar sobre isso. É muito profissional. Falaremos sobre isso depois".