Participamos do

Na entrega da taça de campeão, Liverpool vence Chelsea em jogo com muitos gols

Em jogo de oito gols, Reds vencem Blues e, após o apito final, recebem o troféu da Premier League pela primeira vez em 30 anos
18:31 | Jul. 22, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Campeão da Premier League desde a 31ª rodada, o Liverpool enfrentou o Chelsea, no Anfield, para receber a taça. Em um jogo movimentando, os atuais campeões venceram os Blues, por 5 a 3, em confronto válido pela 37ª rodada. Keita, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Oxlade-Chamberlain e Roberto Firmino marcaram para os Reds. Do outro lado, Giroud, Abraham e Pulisic anotaram os tentos dos visitantes.

O primeiro tempo começou com os donos da casa buscando abrir o placar, o que ocorreu aos 23 minutos, quando Keita mandou uma bela finalização de fora da área. A vantagem aumentou aos 38 minutos, em cobrança de falta cobrada por Alexander-Arnorld. Sete minutos depois, foi a vez de Wijnaldum aproveitar a bobeira da defesa adversária para anotar o terceiro tento dos Reds. Nos instantes finais da etapa inicial, Giroud descontou o marcador.

Aos 10 do segundo tempo, Arnold cruzou na medida para Roberto Firmino colocar no fundo das redes. Apesar da vantagem confortável, o Chelsea ainda chegou a incomodar com gols de Abraham, aos 16, e Pulisic, aos 28. O empate heroico dos Blues não se concretizou, e coube a Oxlade-Chamberlain decretar a vitória do Liverpool aos 39 da etapa final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o apito final, os jogadores do Liverpool finalmente tiveram o prazer de levantar a taça da Premier League, sendo a primeira vez desde que a competição foi criada. O capitão de Jordan Henderson teve a responsabilidade de erguer o troféu mais desejado pelos Reds nos últimos 30 anos.

Na última rodada da temporada, o Liverpool encara o Newcastle, no St. James Park. Já o Chelsea recebe o Wolverhampton, em Stamford Bridge.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar