Participamos do

Manchester United empata com West Ham e decide vaga na Champions na última rodada

Red Devils começaram perdendo diante dos Hammers, buscou empate no segundo tempo, mas não teve força para virar o placar
17:34 | Jul. 22, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O Manchester United não conseguiu sair do empate em 1 a 1 em casa contra o West Ham, nesta quarta-feira pela 37ª e penúltima rodada da Premier League, mas entrou na zona da Liga dos Campeões em um momento importante da temporada.

Depois de começar em quinto na rodada, o United sobe provisoriamente para o terceiro lugar, com os mesmos pontos do Chelsea (4º), que disputa o último jogo do dia contra o campeão Liverpool e que garantiria sua presença na próxima Liga dos Campeões se não perder em Anfield.

O Manchester United terá uma verdadeira 'final' na última rodada desta liga inglesa, no domingo, quando viaja para enfrentar o Leicester, agora em quinto a um ponto dos 'Red Devils'.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leicester, que perdeu por 3 a 0 no domingo para o Tottenham fora de casa em sua partida desta rodada, caiu para uma posição que classifica para a Liga Europa e estará sob pressão no domingo.

No jogo desta quarta-feira, o West Ham abriu o placar em Old Trafford nos acréscimos do primeiro tempo, por meio de um pênalti marcado após um toque de mão de Paul Pogba na área.

Poderia ter sido interpretado como um gesto instintivo de proteção do francês diante de uma cobrança de falta, mas a revisão por meio do VAR confirmou a penalidade, que foi convertida por Michail Antonio (45+2).

O Manchester United empatou logo no início do segundo tempo (51), através de Mason Greenwood, com um chute rasteiro, após uma troca de passes com seu companheiro de equipe Anthony Martial.

o time de Ole Gunnar Solskjaer não conseguiu alcançar a vitória na segunda etapa, oferecendo pouco perigo.

Conseguir terminar entre os quatro primeiros e se classificar para a Liga dos Campeões parece ser o caminho que pode salvar a temporada do Manchester United, que no domingo passado foi eliminado pelo Chelsea nas semifinais da Copa da Inglaterra.

Já o West Ham (15º) ficou com quatro pontos acima da zona de rebaixamento e confirmou sua permanência na elite com o ponto somado nesta quinta-feira.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar