Participamos do

Após cinco meses de espera, Campeonato Chinês começa neste sábado

Edição deste ano da competição será disputadas com 16 equipes dividas em dois grupos, com jogos realizados em duas sedes
14:41 | Jul. 22, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O Campeonato Chinês está pronto para começar no sábado, 25, após uma espera de cinco meses devido à pandemia de Covid-19, graças a uma grande campanha de testes entre todos os seus jogadores, sem que nenhum tenha sido diagnosticado com a doença.

De um total de 1.870 testes, incluindo jogadores e membros das comissões técnicas de cada clube, nenhum foi positivo, anunciou a Liga Chinesa de Futebol (CSL).

Durante o período de férias da Super League (primeira divisão do futebol na China), que deveria ter começado em 22 de fevereiro, cada jogador passou por um teste semanal, informou a agência de notícias oficial chinesa Xinhua.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por razões sanitárias, as 16 equipes do campeonato serão divididas em dois grupos e jogarão apenas em dois lugares, as cidades de Dalian (nordeste) e de Suzhou (leste), perto de Xangai.

Jogadores e integrantes das comissões técnicas, alojados em cada uma das duas cidades em um único hotel, foram submetidos a um regime muito restrito de confinamento, com a proibição de ver familiares durante os primeiros dois meses.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar