Participamos do

Com dois de Cristiano Ronaldo, Juventus derrota Lazio e se aproxima do título

Velha Senhora bateu Biancoceleste em jogo que o duelo entre os artilheiros do Campeonato Italiano
19:32 | Jul. 20, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Juventus contou com uma atuação decisiva de Cristiano Ronaldo para derrotar a Lazio, por 2 a 1, pela 34ª rodada, no Allianz Stadium, nesta segunda-feira, 20. Com dois gols do craque português, ele empatou com Ciro Immobile na briga pela artilharia do Campeonato Italiano, ambos marcaram 30 tentos. O triunfo foi fundamental para a Velha Senhora, que abriu oito pontos de vantagem na liderança, faltando quatro rodadas para o encerramento.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, a segunda etapa começou bem movimentada. Aos seis minutos, o VAR marcou assinalou pênalti a favor do time mandante. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu com categoria para abrir o placar. Aos nove minutos, Dybala puxou contra-ataque em velocidade e deixou o português na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar ao fundo das redes.

A Lazio ainda diminuiu com o também artilheiro Ciro Immobile. Aos 38 da etapa final, o italiano cobrou pênalti sem chances de defesa para Szczesny defender. Ainda houve tempo para uma pressão do Biancoceleste, mas o placar não se alterou até o apito final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com oito pontos de vantagem para a Inter de Milão, a Juventus se aproxima do nono título consecutivo do Campeonato Italiano, podendo conquistar o título antes da última rodada. A vitória também quebrou uma sequência de três jogos sem vitória da Juve

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar