Participamos do

Saiba o que ainda falta ser decidido na reta final da temporada europeia

Veja como está a situação de cada umas das cinco principais ligas - Alemanha, Espanha, França, Itália e Inglaterra - do futebol europeu
19:11 | Jul. 17, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após mais de um mês de uma maratona de jogos, a temporada europeia 2019/2020 está chegando ao fim, mas a Liga dos Campeões, principal competição do Velho Continente, só será retomada em agosto, mantendo ainda um padrão de vários jogos em sequência. Paralisada em março devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio continental vai ser disputado em Lisboa com partidas eliminatórios, ou seja, um único duelo define quem avança de fase.

Além da Liga dos Campeões, a Liga Europa também retorna em agosto e com o mesmo formato, sendo realizada na Alemanha. Haverá ainda os jogos de volta das oitavas de final. Após esta fase, serão jogos eliminatórios, no mesmo modelo adotado na principal competição europeia entre clubes.

Enquanto as competições continentais ainda não começam, três das cinco principais ligas da Europa (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano) estão nas últimas rodadas. O Esportes O POVO traz a situação de cada um desses campeonatos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alemanha

A bola parou de rolar nos gramados alemães no dia 4 deste mês. Na Bundesliga, o Bayern foi campeão com facilidade, deixando poucos pontos pelo caminho até a conquista da taça. Os Bávaros repetiram a dose na Copa da Alemanha, quando foram campeões diante do Bayer Leverkusen, vencendo a decisão por 4 a 2.

Espanha

Ainda falta uma rodada para o encerramento do Campeonato Espanhol, mas o título já está definido. Na última quinta-feira, 16, o Real Madrid garantiu a conquista da competição pela 34ª vez. Já na Copa do Rei, a decisão entre Real Sociedade e Athletic Bilbao ainda não tem data definindo, podendo ser realizada somente quando houver condições para o retorno dos torcedores aos estádios.

França

O Campeonato Francês acabou sendo encerrando ainda durante a paralisação, o que culminou no título do PSG, o então líder da competição. Ainda resta a definição da decisão da Copa da França, disputada entre PSG e Saint-Etienne, no dia 24 deste mês. A final da Copa da Liga Francesa também será em julho, no dia 31, com o duelo entre Lyon e PSG.

Itália

Faltam cinco rodadas para o término do Campeonato Italiano, a Juventus lidera com 77 pontos, sendo seguida pela Atalanta, que tem 71 pontos. A Copa da Itália já tem campeão definido, o Napoli bateu a Juve nos pênaltis e assegurou o troféu.

Inglaterra

O Liverpool garantiu o título da Premier League faltando sete rodadas para o encerramento. A principal liga do mundo se encerra no dia 26, portanto, ainda faltam duas rodadas. A Copa da Inglaterra terá a definição dos finalistas neste fim de semana: Arsenal x Manchester City e Manchester United x Chelsea jogam às semifinais. Os finalistas fazem a decisão no dia 1° de agosto.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar