PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Boris Johnson afirma que torcedores podem voltar aos estádios em outubro

Governo britânico irá realizar eventos-testes para analisar possibilidade do retorno das torcidas as partidas de futebol

Victor Hugo Pinheiro
16:30 | 17/07/2020
Primeiro ministro britânico, Boris Johnson planeja volta da torcida aos estádios em outubro (Foto: AFP)
Primeiro ministro britânico, Boris Johnson planeja volta da torcida aos estádios em outubro (Foto: AFP)

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Jonhson, anunciou nesta sexta-feira, 17, que os torcedores podem voltar aos estádios de futebol a partir de outubro, desde que os eventos-testes realizados antes tenham resultado satisfatório. Portanto, se tudo correr dentro do esperado, os jogos da Premier League poderão ter presença de torcedores no mês estipulado pelo premiê britânico.

"Testaremos reuniões maiores em locais como estádios esportivos, de olho em uma abertura mais ampla no outono (fim de setembro). A partir de outubro, pretendemos trazer o público de volta aos estádios. Mais uma vez, essas mudanças devem ser feitas de uma maneira cautelosa e segura, sujeitas ao sucesso dos testes", explicou o primeiro-ministro.

A próxima temporada da Premier League começa em setembro e ainda sem a presença de torcedores nas arquibancadas. Para checar a segurança dos espectadores nos estádios, o governo britânico planeja a realização de eventos-testes. Segundo o jornal "Daily Mail", uma partida de críquete entre Surrey e Middlesex, em Londres, e o Campeonato Mundial de Sinuca, em Sheffield, servirão como experimento para a volta do público.

A atual temporada da Premier League se encerra no próximo dia 26. Ainda restam duas rodadas para o encerramento. Com o Liverpool já garantido com o título, restam apenas as disputas vagas nas competições europeias e a definição sobre a zona de rebaixamento.