Participamos do

Alemão Schürrle, campeão mundial em 2014, anuncia aposentadoria aos 29 anos

O jogador fez o cruzamento para o gol do título da Alemanha no Maracanã, marcado por Götze
15:06 | Jul. 17, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O atacante alemão Andre Schürrle, tetracampeão mundial com a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, anunciou nesta sexta-feira, 17, aposentadoria do futebol aos 29 anos, e disse ser uma decisão que vinha sendo "amadurecida há muito tempo". Na quarta-feira, 15, o jogador e seu clube, o Borussia Dortmund, encerraram amigavelmente o contrato que os vinculava por mais um ano.

"No mundo dos negócios, você sempre deve desempenhar um certo papel para sobreviver, correndo o risco de perder o emprego sem encontrar outro", disse Schürrle à revista alemã Der Spiegel, onde analisou sua carreira. "A única coisa que conta é o desempenho em campo", acrescenta. "Não há espaço para nenhum momento de fragilidade e fraqueza", disse ele. Embora "as pessoas geralmente esperem que um jogador se aposente aos trinta e poucos anos", Schürrle observou que chegou a hora para ele: "Não preciso mais de aplausos".

O jogador marcou os dois últimos gols da seleção alemã na goleada histórica de 7 a 1 contra o Brasil pelas semifinais da Copa de 2014. Além disso, Schürrle deu o passe decisivo para Mario Götze,autor do gol da vitória da Alemanha sobre a Argentina por 1 a 0 na final, que garantiu o tetracampeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante, que disputou 57 jogos pela Alemanha e marcou 22 gols com a camisa da 'Mannschaft', disse que o Mundial de 2014 é "a melhor lembrança" de sua vida. "Foi um sopro de oxigênio no momento sombrio que vivi quando estava no Chelsea", lembra o jogador, que se sentiu "no fundo do poço" em seus dois anos em Stamford Bridge, sob o comando de José Mourinho, de 2013 a 2015."Eu não queria mais jogar futebol, estava completamente acabado", revela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar