Participamos do

Real Madrid vence Villarreal e conquista Campeonato Espanhol pela 34ª vez

Merengues embalaram 10 vitórias nas últimas 10 rodadas para assumir a ponta da tabela e garantir título de La Liga
18:12 | Jul. 16, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid entrou no gramado do estádio Alfredo di Stéfano sabendo que precisava vencer o Villarreal para conquistar o título do Campeonato Espanhol. Os Merengues conseguiram fazer o dever de casa nesta quinta-feira, 16. Com dois gols do atacante Benzem, os comandados de Zidane venceram o Submarino Amarelo pelo placar de 3 a 1, pela 37ª rodada. Com este título, os Galácticos chegaram ao 34° título de La Liga.

Logo no primeiro tempo, o Real Madrid abriu o placar aos 29 minutos. A defesa do Villarreal saiu jogando errado, Modric roubou a bola e deixou Benzema na cara do gol. O camisa 9 não desperdiçou e abriu o placar no Alfredo di Stéfano.

Na segunda etapa, aos 32 minutos, Sergio Ramos sofreu pênalti. Na cobrança, o camisa 4 apenas rolou para Benzema marcar, entretanto, a arbitragem anulou a primeira batida. Na segunda, o francês partiu para a bola e deixou no fundo das redes. Aos 39, os visitantes diminuíram com Iborra, em cabeça sem chances de defesa. Ainda houve tempo para uma pressão, mas o placar se manteve até o apito final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 86 pontos ganhos, o Real Madrid conquista o título do Espanhol faltando uma rodada para o término da competição. O Barcelona, segundo colocado, acabou perdendo para o Osasuna, por 2 a 1, no Camp Nou, e estacionou nos 80 pontos.

Após a paralisação de La Liga devido à pandemia do novo coronavírus, os Merengues aproveitaram os tropeços do Barcelona para assumir a ponta da tabela e embalar uma sequência de 10 vitórias nas últimas 10 rodadas. Além disso, este é o segundo título do Campeonato Espanhol de Zidane como técnico. Antes, havia ganhado também na temporada 16/17.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar