PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Gabriel Jesus marca e Manchester City goleia Newcastle

Faltando quatro rodadas para o fim da Premier League, Citizens asseguram segunda posição da competição

17:33 | 08/07/2020
Gabriel Jesus não marcava desde 26 de fevereiro, mas quebrou jejum em goleada do City (Foto: AFP)
Gabriel Jesus não marcava desde 26 de fevereiro, mas quebrou jejum em goleada do City (Foto: AFP)

O Manchester City (2º) deu um grande passo para garantir o vice desta Premier League ao golear por 5 a 0 o Newcastle (13º) nesta quarta-feira pela 34ª rodada. A goleada teve gol de Gabriel Jesus, que encerrou jejum de sete jogos sem marcar.

Com o campeonato matematicamente garantido pelo Liverpool há quase duas semanas, os 'Citizens' têm poucas ambições e a principal é não perder o segundo lugar.

Sua vitória sobre o Newcastle o deixa com uma vantagem de 9 pontos sobre o Chelsea (3º) e 10 sobre o Leicester (4º), no momento em que faltam apenas quatro rodadas para o final do torneio, então apenas uma hecatombe poderia evitar que o time comandado por Josep Guardiola, campeão inglês em 2018 e 2019, não tenha pelo menos o consolo do vice-campeonato nesta temporada.

O brasileiro Gabriel Jesus abriu o placar após receber na pequena área um passe de seu companheiro espanhol David Silva, aos 10 minutos. O City ampliou em uma jogada muito semelhante, mas com o belga Kevin De Bruyne dando uma assistência para o argelino Riyad Mahrez aos 21.

O terceiro do Manchester City veio com um gol contra do argentino Federico Fernández (58) e o quarto com um tiro livre direto de David Silva (64). Já o quinto e último foi marcado nos acréscimos por Raheem Sterling (90+1), que recebeu na área de David Silva, que interceptou uma bola e puxou um contra-ataque.

Com esta vitória, o City se recuperou após a derrota para o Southampton (1-0) fora de casa no domingo.

Em outros jogos desta quarta-feira, o Wolverhampton (6º) se complicou em sua luta para alcançar a zona da Liga dos Campeões ao perder por 1 a 0 nos acréscimos para o Sheffield United (7º), com um gol do irlandês John Egan (90+3).

Enquanto isso o West Ham (16º) não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento ao perder também por 1 a 0 em casa para o Burnley (9º) com um gol de Jay Rodríguez.