Participamos do

Com vitória magra, Barcelona derrota Espanyol e segue na disputa pelo título do Espanhol

Triunfo do Barça deixa a equipe apenas um ponto atrás do Real Madrid, que ainda joga nesta rodada diante do Alavés
19:42 | Jul. 08, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Antes da bola rolar no clássico entre Barcelona e Espanyol, no Camp Nou tudo conspirava para uma vitória fácil de Messi e companhia, afinal, o rival amarga a última posição do Campeonato Espanhol. Porém, quando o jogo começou, a facilidade não foi encontrada pelos mandantes. Com gol solitário de Luis Suárez, na segunda etapa, os Culés venceram a partida e mantiveram viva a esperança de conquistar La Liga.

Após um primeiro tempo de muita posse de bola, o Barcelona não conseguiu pressionar o adversário e pouco criou chances claras de gol. Já na segunda etapa, aos 11, Suárez aproveitou bola que sobrou na área para colocar o Barça em vantagem, o que permaneceu até o apito final do clássico da Catalunha.

Com o triunfo e faltando três rodadas para o término da competição, o Barcelona - 74 pontos - conseguiu diminuir a diferença do Real Madrid - 75 pontos - para somente um ponto, mas precisa torcer por um tropeço dos Merengues nesta rodada, que joga nesta sexta-feira, 10, diante do Alavés, no Estádio Alfredo di Stéfano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No sábado, 11, os Culés enfrentam o Valladolid, fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Uma vitória é fundamental para manter a equipe na luta pelo título da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar