Participamos do

Liverpool derrota Aston Villa e conquista primeira vitória após garantir título inglês

Mesmo sem uma grande atuação, Reds aproveitaram chances criadas na segunda etapa para sair de campo com triunfo
18:50 | Jul. 05, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A primeira vitória do Liverpool como recém-sagrado campeão da Premier League aconteceu. A equipe de Anfield derrotou por 2 a 0 o Aston Villa, neste domingo pela 33ª rodada da competição, na qual o Manchester City (2º) perdeu por 1 a 0 para o Southampton.

Com o título matematicamente conquistado há 10 dias, os Reds reencontraram o caminho da vitória, após o duro tropeço (derrota por 4 a 0) na quinta-feira diante do City.

Neste domingo, o Liverpool sofreu para encontrar o caminho do gol, tendo que esperar até a parte final do segundo tempo para construir a vitória com gols do senegalês Sadio Mané (71') e Curtis Jones (89').

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Liverpool aumentou para 24 sua sequência de vitórias seguidas em casa, um recorde absoluto da Premier League. Em Anfield, já são 57 jogos consecutivos sem derrota na competição, ainda longe do recorde de 86 jogos do Chelsea (2004-2008).

Com 89 pontos e cinco rodadas a disputar, o Liverpool está a 11 pontos do recorde de maior pontuação em uma temporada, que pertence ao Manchester City de 2017-2018 (100 pts).

O Aston Villa (18º) segue a um ponto de sair da zona de rebaixamento e terá uma reta final de temporada dramática na briga pela permanência na elite do futebol inglês.

Na tabela, o novo campeão inglês abriu 23 pontos de vantagem sobre o Manchester City (2º), surpreendentemente derrotado pelo Southampton (13º) por 1 a 0, num golaço de cobertura de Che Adams (16') por cima do goleiro Ederson, após vacilo na saída de bola.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar