Participamos do

Klopp repreende festas em ruas protagonizadas por torcedores do Liverpool

Após garantir título da Premier League, parte da torcida dos Reds organizou comemorações em ruas, desrespeitando as medidas sanitárias do Reino Unido
17:38 | Jun. 29, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, pediu aos torcedores do Liverpool que comemorem "em total segurança" durante o período atual de pandemia do novo coronavírus, após a torcida protagonizar cenas caóticas de festa nas ruas da cidade inglesa pelo título da Premier League conquistado pelo clube.

Durante a segunda noite de comemorações, milhares de torcedores do Liverpool se reuniram na sexta-feira (26) no Pier Head, um bairro à beira do rio Mersey, para celebrar a conquista do clube, que se sagrou campeão inglês pela primeira vez em 30 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A polícia local relatou confrontos violentos e lançamento de projéteis durante as comemorações no centro da cidade até a madrugada, sem que as medidas de distanciamento social para conter a propagação do coronavírus fossem respeitadas.

Em carta aberta publicada no jornal local, Klopp afirmou não ter gostado do comportamento de alguns torcedores durante as comemorações.

"Sou um ser humano e a paixão de vocês também é a minha, mas nesse momento, o mais importante é que não tenhamos esse tipo de aglomerações públicas", escreveu o técnico alemão.

"Devemos isso às pessoas mais vulneráveis de nossa comunidade, aos trabalhadores da saúde que deram tanto e que aplaudimos, assim como à polícia e às autoridades locais que nos ajudam, como clube", completou.

O técnico exortou os torcedores a festejar em total segurança: "Se as coisas fossem diferentes, eu adoraria comemorar com vocês, ter um desfile que seria ainda maior que o que fizemos depois da vitória na Liga dos Campeões no ano passado, para podermos compartilhar esse momento especial, mas simplesmente não é possível", lamentou Klopp.

"Quando o momento chegar, festejaremos. Aproveitaremos esse momento e pintaremos a cidade de vermelho. Mas, agora, fiquem em casa o máximo possível", concluiu.

Confira o #9 episódio do Futebol não é Soccer:

Listen to "#09 - Mudanças no retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar