PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Última rodada da Bundesliga tem luta por Champions e contra o rebaixamento

O Bayern de Munique já havia garantido o título na 32ª rodada, após vitória sobre o Werder Bremen

16:55 | 26/06/2020
Enquanto o Bayer Leverkusen briga por uma vaga na Champions League, o Werder Bremen luta para não ser rebaixado na Bundesliga (Foto: AFP)
Enquanto o Bayer Leverkusen briga por uma vaga na Champions League, o Werder Bremen luta para não ser rebaixado na Bundesliga (Foto: AFP)

Com o Bayern de Munique já sagrado campeão, as atenções neste sábado, 27, na 34ª e última rodada da Bundesliga, estarão voltadas para os duelos à distância entre Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen pelo 4º lugar, que vale uma vaga na próxima Champions, e para o possível rebaixamento do tradicional Werder Bremen.

Todos os jogos da rodada serão disputados às 15h30min locais (10h30min no horário de Brasília). O 'Gladbach', atual dono do quarto lugar, não poderá contar com seus dois atacantes franceses, Alassane Plea e Marcus Thuram, lesionados, mas depende apenas de si para ficar com a vaga na Champions, já que soma dois pontos a mais que o Leverkusen (5º) e tem grande vantagem no saldo de gol (+25 contra +16).

Nesse cenário, um empate em casa contra o Hertha Berlim (10º), que só cumpre tabela, bastará ao Gladbach para se garantir no Top 4. Com uma vaga na maior competição continental, o Gladbach veria premiada uma temporada excepcional, na qual chegou a liderar a tabela por dois meses, entre outubro e dezembro. Para o Leverkusen, que recebe o Mainz (13º), resta apenas vencer e torcer para que o rival perca.

O outro ponto de interesse da última rodada está em descobrir o destino do Werder Bremen, tradicional clube alemão que está à beira do rebaixamento, após ter disputado 56 das 57 temporadas na elite desde a criação da Bundesliga em 1963.

O Werder não depende só de si. É o penúltimo colocado com dois pontos a menos que o Fortuna Düsseldorf, que ocupa a vaga na repescagem pela permanência. O clube de Bremen precisa vencer o Colônia (14º) e torcer por uma derrota do Fortuna em Berlim, onde encara o Union (12º).

No alto da tabela, Bayern de Munique e Borussia Dortmund (2º) já selaram os dois primeiros lugares.

Listen to "#09 - Mudanças no retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus" on Spreaker.