Participamos do

Arthur aceita proposta da Juventus e deve sair do Barcelona, afirma jornal espanhol

Mundo Deportivo noticiou nesta quinta-feira, 25, que o jogador brasileiro já avisou aos companheiros sobre a saída do time catalão
17:50 | Jun. 25, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As especulações sobre uma possível saída do volante Arthur do Barcelona ganham cada vez mais força. Após ser noticiado pela Sky Sports, da Itália, que Juventus havia chegado a um acordo com o time espanhol pela compra do jogador por 80 milhões de euros (cerca de R$ 645 milhões), a história ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, 25. De acordo com o Mundo Deportivo, o brasileiro aceitou a proposta dos italianos e começou a se despedir dos companheiros.

Entretanto, a negociação não será pelo valor de 80 milhões de euros. Ainda segundo o jornal espanhol, o volante Pjanic será envolvido na transferência e, com isso, a Juventus irá desembolsar 10 milhões de euros (R$ 59,8 milhões), com a inclusão do jogador bósnio no negócio.

O Mundo Deportivo afirma que a negociação deve ser concluída em até cinco dias e, posteriormente, será feito o anúncio. Ainda não se sabe se o brasileiro irá para a Juventus agora, afinal, ambos os times estão envolvidos em competições nacionais e continentais. A tendência é que Juventus e Barcelona terminem esta temporada e passem a contar com os jogadores apenas na próxima temporada, que deve começar entre agosto e setembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo Barcelona, Arthur disputou 44 jogos na temporada passada - 2018/19 - não marcando nenhum gol e contribuindo com somente duas assistências. Já na atual, o desempenho é superior, são quatro tentos e quatro passes para gol em 27 partidas.

O jogador também é presença constante em convocações da Seleção Brasileira, onde já atuou em 20 partidas e ainda não marcou nenhuma vez. Vale destacar que o atleta tem moral com Tite, sendo escalado com frequência no time titular.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar