PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Arsenal anuncia que contrato de David Luiz será renovado

O clube inglês também confirmou a compra do zagueiro espanhol Pablo Marí, ex-Flamengo

Gabriel Lopes
14:01 | 24/06/2020
David Luiz teve seu contrato renovado com o Arsenal (Foto: AFP)
David Luiz teve seu contrato renovado com o Arsenal (Foto: AFP)

Mesmo estando em má fase, o zagueiro brasileiro David Luiz, de 33 anos, terá seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, renovado por mais uma temporada, de acordo com anúncio do clube nesta quarta-feira, 24. O atual contrato de David se encerraria no dia 30 de junho de 2020. O clube londrino também anunciou a compra do zagueiro espanhol Pablo Marí, que estava emprestado pelo Flamengo, e do lateral-direito português Cedric Soares, que pertence ao Southampton-ING.

A transferência de Marí será concretizada em julho, quando a janela para transferências internacionais se abrirá. O Flamengo deve receber 8 milhões de euros, com possibilidade de somar mais 8 milhões de euros com variáveis, de acordo com apuração do globoesporte.com.

Na atual temporada, a primeira de David Luiz no Arsenal, ele participou de 33 jogos e marcou dois gols. Na última participação do atleta, diante do Manchester City, pela Premier League, ele entrou no lugar de Pablo Marí, que saiu lesionado. Contudo, David falhou em um gol, fez pênalti e foi expulso, o que gerou muitas críticas dos torcedores e da imprensa inglesa e mundial.

Já Pablo Marí chegou em 2020 ao clube inglês e participou de três jogos com a equipe principal. O zagueiro lesionou o tornozelo e está fora do restante da temporada.