Participamos do

Manchester City despacha Burnley por 5 a 0 e engata segunda vitória consecutiva

Sem dificuldades, time de Pep Guardiola não tomou conhecimento do adversário e dominou o jogo inteiro
18:07 | Jun. 22, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando a segunda partida após a retomada da Premier League, o Manchester City goleou o Burnley, por 5 a 0, no Etihad Stadium. A vitória começou a ser construída no primeiro tempo com gols de Phil Foden e Mahrez (2). No segundo tempo, David Silva e outra vez Foden fecharam o placar elástico aplicado pelos Citizens. Na última rodada, o clube também saiu vencedor, ao derrotar o Arsenal por 3 a 0.

O primeiro gol dos Citizens saiu aos 22 minutos da primeira etapa, quando Bernardo Silva tocou para Phil Foden chutar forte no cantinho das redes adversárias. Aos 43, foi a vez de Mahrez fazer bela jogada individual e marcar o segundo do time azul. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Aguero sofreu pênalti, que foi convertido por Mahrez. Com dois tentos na conta, o atacante argelino foi um dos destaques da etapa inicial.

Mesmo com a vantagem de 3 a 0 no placar, o City não diminuiu o volume de jogo e continuou atacando o Burnley, tanto que logo aos 6 da etapa final a vitória virou goleada. Após mais uma assistência de Bernardo Silva, o espanhol David Silva anotou o quarto tento dos comandados de Pep Guardiola. Aos 18, o jovem Phil Foden deixou sua marca novamente após rápida troca de passes, que teve assistência de Gabriel Jesus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o triunfo o City reduziu a diferença para o Liverpool de 23 para 20 pontos. Com isso, os Reds têm 83 pontos, enquanto os Citizens estão com 63. Com o encerramento da 30ª rodada, os comandados de Klopp podem se tornar campeões já na rodada seguinte - 31ª - desde que o vençam o Crystal Palace e o time de Guardiola não derrote o Chelsea.

A 31ª rodada da Premier League começa nesta terça-feira, 23, com os duelos entre Leicester City x Brighton e Tottenham x West Ham. O Liverpool encara o Crystal Palace, no Anfield, na quarta-feira, 24. O Manchester City visita o Chelsea, em Stamford Bridge, na quinta-feira, 25.

Confira o #9 episódio do Futebol não é Soccer:

Listen to "#09 - Mudanças no retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus" on Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar