Participamos do

Ídolo do futebol iraquiano morre aos 56 anos por causa do novo coronavírus

Após testar positivo para Covid-19, Ahmed Radhi havia sido internado na semana passada
14:58 | Jun. 22, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O ex-jogador de futebol iraquiano Ahmed Radhi faleceu no último domingo, 21, aos 56 anos por complicações vinculadas ao novo coronavírus. O anúncio da morte aconteceu poucas horas depois de sua transferência de avião para a Jordânia.

Ahmed Radhi havia sido hospitalizado em Bagdá na semana passada depois de apresentar resultado positivo para a COVID-19. O ex-jogador deixou o hospital na quinta-feira, 18, mas retornou no mesmo dia.

Ídolo do futebol iraquiano, Ahmed Radhi marcou o único gol de sua seleção em uma Copa do Mundo, na partida contra a Bélgica no México-1986, em Toluca (derrota por 2-1). Também liderou o Iraque nos títulos das edições de 1984 e 1988 da Copa do Golfo das Nações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 1988, quando também disputou os Jogos Olímpicos de Seul, foi eleito o melhor jogador asiático do ano. No ano seguinte, ficou em nono lugar na votação de melhor jogador do continente no século XX. Já em 2006, fugiu do Iraque para a Jordânia, quando seu país estava devastado pela violência após a intervenção dos Estados Unidos em 2003.

Retornou no ano seguinte para uma carreira política e se tornou membro do Parlamento, mas foi derrotado nas eleições de 2014 e 2018, quando foi candidato da lista Aliança Nacional, uma coalizão de sunitas e xiitas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar