Participamos do

Com gols de CR7 e Dybala, Juventus derrota Bologna e se mantém na ponta do Italiano

Com gol de pênalti, Cristiano Ronaldo marca pela primeira vez após retomada do futebol na Itália
19:12 | Jun. 22, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após dois jogos sem balançar as redes desde que o futebol na Itália foi retomado, Cristiano Ronaldo abriu o placar para a vitória da Juventus sobre o Bologna, por 2 a 0. O triunfo da Velha Senhora foi o primeiro da equipe após o retorno dos jogos no País. Anteriormente, a equipe ficou no empate sem gols contra Milan e Napoli, ambos jogos válidos pela Copa Itália. Além do gol do craque português, Dybala anotou um golaço na partida.

A Juventus visitou o Bologna, no Stadio Renato Dall'Ara, sabendo que não poderia tropeçar, pois, qualquer outro resultado além da vitória bianconera, colocaria a manutenção liderança do Campeonato Italiano em perigo. Para não deixar qualquer chance ao adversário, Cristiano Ronaldo converteu pênalti aos 23 da primeira etapa para abrir o placar. 

Já aos 36 minutos do primeiro tempo, Bernardeschi deu belo passe de calcanhar para Dybala, que tirou a marcação da jogada e finalizou sem chances de defesa no ângulo. Com a vantagem, a Juventus administrou o segundo tempo e manteve o placar até o apito final. Pouco antes do fim da partida, o lateral-direito Danilo sendo expulso e deixou o time bianconero com um a menos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora com 66 pontos, a Juventus abriu quatro de vantagem para a Lazio, que está em segundo com 62. Entretanto, o time da capital italiana ainda joga nesta rodada na quarta-feira, 24, diante da Atalanta. Em jogo que será realizado em Bérgamo, com o mando da equipe do meia argentino "Papu" Gómez.

Ainda nesta segunda-feira, 21, o Milan goleou o Lecce, fora de casa, com gols de Samu Castillejo, Bonaventura, Rebic e Rafael Leão. O tento do time mandante foi anotado por Mancosu.

Em outro jogo do dia, Fiorentina e Brescia ficaram no empate em 1 a 1. Alfredo Donnarumma abriu o placar para os visitantes, enquanto Pezzella deixou tudo igual no confronto.

Confira o #9 episódio do Futebol não é Soccer:

Listen to "#09 - Mudanças no retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags