Participamos do

Com show de Messi, Barcelona goleia na retomada do Campeonato Espanhol

Após vitória do Barça sobre o Mallorca, por 4 a 0, equipe da Catalunha permanece da ponta de La Liga
15:28 | Jun. 14, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A longa paralisação de três meses devido à pandemia do novo coronavírus não afetou o Barcelona, que voltou a campo neste sábado, derrotando o Mallorca por 4 a 0 para fortalecer sua liderança da Liga espanhola e colocar pressão sobre o Real Madrid na disputa pelo título.

As dúvidas sobre como estaria a parte técnica e física do Barça foram rapidamente dissipadas quando o chileno Arturo Vidal abriu o placar cabeceando um cruzamento de Jordi Alba logo aos 2 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo o dinamarquês Martin Braithwaite ampliou (37) e na segunda etapa Alba fez o terceiro (79) e o craque argentino Lionel Messi encerrou a goleada marcando nos acréscimos (90+3).

O jogo foi praticamente um monólogo do Barça contra o Mallorca que não desistiu de tentar atacar, mas sempre falhava nas finalizações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vitória consolida a liderança do time catalão e obriga o vice-líder Real Madrid a vencer o Eibar (16º) em casa neste domingo.

Messi comanda goleada 

Apesar do alerta após um problema no quadríceps direito na semana passada, Messi foi escalado como titular ao lado de Antoine Griezmann e Martin Braithwaite no ataque 'azul graná' e conseguiu marcar um gol e dar duas assistências.

E o argentino era o ponto de referência que todos seus companheiros procuravam nas proximidades da área rival.

Em desvantagem após o gol de Vidal, o Mallorca, precisando de pontos para tentar sair da zona de rebaixamento foi avançando aos poucos apostando principalmente no atacante japonês Take Kubo mas esbarrava no sistema defensivo do Barça.

Mas, quando o Mallorca estava melhor, Braithwaite, ex-jogador do Leganés contratado em fevereiro, pegou uma bola na altura da marca do pênalti e chutou sem chances para o goleiro Manolo Reina (37), ampliando para os visitantes e marcando seu primeiro gol com a camisa do Barça.

Suarez volta 

O atacante Luis Suarez, que aproveitou o confinamento para se recuperar de uma operação no joelho direito no dia 12 de janeiro sem perder muitas partidas, só entrou no segundo tempo (57) no lugar de Griezmann.

A partir da entrada do uruguaio, Messi passou a procurar seu colega para tentar fazer o terceiro, mas Jordi Alba acabou sendo o autor. O ponta aproveitou um passe do próprio Messi para ampliar (79).

Mas o argentino acabou fazendo o seu. Ele recebeu um passe do uruguaio na frente e chutou para fechar a goleada em 4 a 0.

O argentino se consolida como artilheiro da Liga com 20 gols, seis a mais que Karim Benzema, do Real Madrid.

Um momento curioso aconteceu durante o jogo: em plena quarentena, com os jogos sendo disputados com os portões fechados, um homem vestido com a camisa da seleção argentina com o número 10 de Messi nas costas driblou a segurança, entrou no gramado no segundo tempo (52) e pediu para tirar uma selfie com Jordi Alba.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar