Participamos do

Com gol de Marcelo, Real Madrid vence Eibar e segue na briga pelo título

Em primeiro jogo após paralisação, por conta do novo coronavírus, Merengues precisaram apenas da primeira etapa para sacramentar o triunfo
17:44 | Jun. 14, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O Real Madrid derrotou o Eibar por 3 a 1 neste domingo, 14, e continua em sua caça ao líder Barcelona, pela 28ª rodada da Liga Espanhola, a primeira após a paralisação causada pela pandemia.

O alemão Toni Kroos abriu o placar logo aos 4 minutos, Sergio Ramos ampliou (30) e Marcelo fechou o placar ainda no primeiro tempo (37). O zagueiro Pedro Bigas diminuiu na segunda etapa (60).

A vitória coloca os merengues dois pontos atrás do Barça, que venceu o Mallorca por 4 a 0 no sábado, em sua disputa pelo título da liga no momento em que ainda restam dez rodadas para o fim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo foi marcado por homenagens aos movimentos anti-racismo e às vítimas da COVID-19. "Em nossos corações", exibia uma grande faixa colocada nas arquibancadas. Os jogadores dedicaram um minuto de silêncio aos mortos antes do início do jogo e atuaram com uma braçadeira preta.

O Real Madrid entrou com muita vontade no campo do Alfredo Di Stéfano, o pequeno estádio de sua cidade esportiva, onde o time vai jogar até o final da temporada, enquanto os trabalhos de reforma seguem em andamento no Santiago Bernabéu.

Empate entre Athletic Bilbão e Atlético de Madrid

Mais cedo o Atlético de Madrid (6º) não conseguiu sair do empate em 1 a 1 fora de casa contra o Athletic Bilbao (10º) e continuou fora da 'zona da Champions'.

O atacante Iker Muniain abriu o placar para o Athletic com um chute na reta final do primeiro tempo (37), mas dois minutos depois o hispano-brasileiro Diego Costa empatou (39). Com esse resultado os 'colchoneros' se igualaram em número de pontos ao Getafe (5º) e Real Sociedad (4º), que tem um jogo a menos e por enquanto ocupa a última posição que dá acesso à Liga dos Campeões.

Resultados da 28ª rodada do Campeonato Espanhol

Quinta-feira, 11

Sevilla 2 x 0 Betis

Sexta-feira, 12

Granada 2 x 1 Getafe

Valencia 1 x 1 Levante

Sábado, 13

Espanyol 2 x 0 Alavés

Celta de Vigo 0 x 1 Villareal

Leganes 1 x 2 Valladolid

Mallorca 0 x 4 Barcelona

Domingo, 14

Athletic Bilbao 1 x 1 Atlético de Madrid

Real Madrid 3 x 1 Eibar

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar