PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Bayern de Munique pode ser campeão da Bundesliga neste fim de semana

Time da Baviéria precisa vencer o Monchengladbach e torcer para que o rival Dortmund perca seu jogo

10:12 | 12/06/2020
Bayern de Munique vai enfrentar o Monchengladbach já podendo levantar o Schale, troféu da Bundesliga  (Foto: AFP)
Bayern de Munique vai enfrentar o Monchengladbach já podendo levantar o Schale, troféu da Bundesliga (Foto: AFP)

Primeiro terá que esperar pela derrota do Borussia Dortmund, mas o Bayern de Munique poderá teoricamente conquistar no sábado, em seu estádio e com os portões fechados, contra o Borussia Mönchengladbach, seu oitavo título consecutivo de campeão alemão, o trigésimo da história.

A primeira condição é que o vice-líder, o Borussia Dortmund (63 pontos), perca no sábado no estádio do Fortuna Düsseldorf (16º e na posição que o obriga a disputar um play-off pela permanência), algo pouco provável.

Mas se isso acontecer o gigante da Baviera (70 pontos) entrariam em campo contra o outro Borussia, o Mönchengladbach, com a possibilidade de alcançar o 'Schale', o troféu de campeão, a três rodadas do fim do campeonato.

O Bayern, que passou por cima dos adversários desde que a Bundesliga foi retomada após a interrupção provocada pela pandemia de coronavírus, em meados de maio, jogará sem alguns de seus melhores jogadores neste confronto contra o quarto colocado, que também busca uma vaga na Liga dos Campeões.

Seus dois pontas de lança no ataque, o polonês Robert Lewandowski (30 gols) e Thomas Müller (sete gols e 20 assistências), estão suspensos por terem recebido o quinto cartão amarelo na temporada.

Já Serge Gnabry, o ponta que marcou 12 gols e deu 10 assistências é dúvida, após sofrer uma pequena lesão nesta semana nos treinos, o que o fez perder a semifinal da Copa da Alemanha na quarta-feira contra o Eintracht Frankfurt (vitória do Bayern por 2 a 1).

O Borussia Mönchengladbach também vai entrar em campo sem um de seus dois atacantes mais importantes, o francês de origem maliana Alassane Pléa, expulso após receber dois cartões amarelos na semana passada na derrota para o Freiburg fora de casa.

Mas o adversário do Bayern contará, para incentivar o ataque, com seu outro atacante francês, Marcus Thuram, atualmente em ótima fase (4 gols em cinco jogos).