Participamos do

Thiago Silva vai deixar o Paris Saint-Germain, segundo jornal L'Équipe

Zagueiro da Seleção postou foto com camisa do Fluminense nas redes sociais na última semana
09:52 | Jun. 09, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O zagueiro e capitão do Paris Saint-Germain, Thiago Silva, vai encerrar seu ciclo no clube da capital francesa, publicou o jornal L'Équipe em seu site nesta segunda-feira.

Thiago Silva, de 35 anos, se transferiu para o PSG em 2012 e seu contrato se encerra no dia 30 de junho. O diretor de esportes do clube, o também brasileiro Leonardo, o teria informado pessoalmente da decisão.

A esposa do jogador, Isabele, havia dito ao jornal Le Parisien em meados de maio que desejava que o marido continuasse na equipe comandada por Thomas Tuchel: "Seria ótimo continuarmos no PSG, gostamos do clube (...) As crianças cresceram aqui, gostaríamos de continuar nossa carreira em Paris".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com perdas estimadas internamente em mais de 200 milhões de euros (226 milhões de dólares) após o intervalo na Ligue 1 francesa em março devido à pandemia do novo coronavírus, o PSG, declarado campeão nacional, precisa de uma redução em sua folha salarial, que ultrapassa 300 milhões de euros (US$ 339 milhões).

Thiago Silva é um dos jogadores mais bem pagos do clube.

O zagueiro central agora poderia retornar ao Brasil e ao seu antigo clube, o Fluminense. Ele chegou a usar uma camisa do clube com seu nome recentemente, em uma foto durante uma estadia no Brasil.

Com o Paris Saint-Germain, ele conquistou sete títulos de campeão francês, quatro Copas da França, cinco Copas da Liga e sete Troféus dos Campeões (Supercopa da França).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar