Participamos do

Time perde liderança da Liga Austríaca por quebrar isolamento para combate ao coronavírus

Lask Linz fui munido com perda de seis pontos e multa de 75 mil euros por reiniciar treinos antes do permitido pelas regras sanitárias
18:11 | Mai. 28, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O Lask Linz perdeu a liderança na liga austríaca de futebol nesta quinta-feira, 28, depois de ter sido sancionado por violar as regras sanitárias e ter retomado os treinamentos com toda a equipe de forma prematura.

A alguns dias da retomada do Campeonato, marcada para 2 de junho, o clube foi punido com a perda de seis pontos e uma multa de 75.000 euros (83.000 dólares). O LASK Linz anunciou que vai recorrer dessa sanção.

A origem desta decisão é um vídeo que mostra como o Lask Linz treinou quatro vezes com todo o seu elenco em um momento em que só estava autorizado a fazê-lo em grupos de no máximo seis jogadores devido às medidas de combate ao novo coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, o RB Salzburg, que tinha três pontos a menos que o Lask Linz, recuperou a liderança.

A Bundesliga austríaca tem dez partidas a serem disputadas. Os jogos serão realizados com os portões fechados a cada três dias, com o objetivo de concluir o campeonato na primeira semana de julho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar