Participamos do

Com público limitado, Campeonato Russo será retomado em 21 de junho

Projeto prevê arenas com 10% da capacidade num primeiro momento, com percentual podendo ser expandido com o tempo. Rússia é o terceiro país do mundo com mais casos de coronavírus
17:23 | Mai. 28, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Os estádios dos clubes da primeira divisão russa, que vai ser retomada no dia 21 de junho após mais de dois meses de interrupção, poderão receber espectadores, mas com uma capacidade limitada, anunciou a Federação Russa de Futebol (RFS) nesta quinta-feira, 28.

A agência de saúde Rospotrebnadzor "aceitou a possibilidade de organizar partidas com torcedores (...) Inicialmente, os estádios receberão espectadores em 10% de sua capacidade", afirmou o RFS em um comunicado, citado por agências de imprensa do seu país.

Foi estabelecido um protocolo que permite o retorno de sessões de treinamentos e partidas, nas quais está previsto que membros dos órgãos técnicos, jogadores e árbitros sejam submetidos a testes regulares para o novo coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A RFS havia anunciado em meados de maio o retorno do campeonato para o dia 21 de junho. O torneio está suspenso desde meados de março devido à pandemia de Covid-19.

Com essas novas regras sobre o número de espectadores, o Zenit de São Petersburgo (líder do campeonato), por exemplo, poderá receber 6.780 espectadores em sua Gazprom Arena, um dos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2018.

Nesta quinta-feira, o Lokomotiv de Moscou anunciou que quatro de seus jogadores haviam sido infectados com o coronavírus, 12 dias após o teste positivo de um dos astros do clube, o peruano Jefferson Farfán.

A Rússia é o terceiro país com mais casos de coronavírus, com 379.051 confirmações, só atrás de Estados Unidos (1.712.816) e Brasil (411.821). Entretanto, o governo de Vladimir Putin é um dos que mais testa do mundo, acumulando 66 mil testes por milhão de habitantes, uma das melhores marcas, de acordo com dados do site Worldometers. Com isso, a subnotificação é considerada baixa e a taxa de letalidade é de menos de pouco mais de 1%. 

tbm/bk/dr/aam

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar