Participamos do

Leipzig cede novo empate e perde chance de alcançar o Borussia Dortmund

RB Leipzig ficou no 2 a 2 com o Hertha Berlin e chegou ao quarto empate nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Alemão. Equipe segue na terceira colocação, atrás de Bayern de Munique e Dortmund
19:19 | Mai. 27, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O RB Leipzig perdeu a chance de se igualar ao Borussia Dortmund na segunda colocação da Bundesliga nesta quarta-feira, 27, ao empatar em 2 a 2 em casa — sem público — contra o Hertha Berlin. É o quarto empate nos últimos cinco jogos dos Touros pelo Campeonato Alemão.

Cinco rodadas até o final do campeonato, os jogadores comandados pelo jovem técnico Julian Nagelsmann, classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões, estão em terceiro na Bundesliga com 55 pontos, a dois do Dortmund e nove do Bayern de Munique, que com sua vitória na terça-feira contra o Borussia (1-0) parece muito próximo de um novo título.

Além disso, o Leipzig está ameaçado em terceiro lugar pelo Borussia Mönchengladbach e o Bayer Leverkusen (ambos com 53 pontos) e não tem sua presença na próxima Champions garantida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lukas Klostermann (aos 24 minutos) e Patrik Schick (68) marcaram para o time da casa, mas os berlinenses conseguiram empatar a partida com gols de Marco Grujic (10) e Krzysztof Piatek (82, em uma cobrança de pênalti).

Além disso, o RB Leipzig terminou com um jogador a menos após a expulsão de Marcel Halstenberg, que recebeu um segundo cartão amarelo no segundo tempo (minuto 63).

A 28ª rodada da Bundesliga, a terceira depois da retomada do campeonato após o intervalo devido à pandemia do novo coronavírus, foi completada com outros quatro jogos, incluindo a vitória por 2 a 1 do Fortuna Düsseldorf sobre o Schalke, que se complicou em seu objetivo de alcançar uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Por outro lado, o Fortuna, apesar de continuar ocupando o 16º lugar na classificação, que os obriga a jogar um play-off por permanência, já está a cinco pontos da zona de rebaixamento direto e está a apenas um ponto da salvação, posição que o Mainz ocupa depois de empatar em 1 a 1 em sua visita ao Union Berlin.

O Hoffenheim (7º) continua na corrida por um lugar nos torneios europeus depois de derrotar o Colônia (11º) por 3 a 1, enquanto o Paderbonr permanece afundado no último lugar na tabela, apesar de arrancar um ponto (1-1) em sua visita ao Augsburg (12º).

Como em todos os jogos desde a retomada da Bundesliga, um minuto de silêncio foi observado em memória das vítimas do novo coronavírus.

Reflexos da derrota do Borussia Dortmundo

O dia também foi marcado pelas consequências da derrota na terça-feira do Borussia Dortmund para o Bayern, que parece abrir caminho rumo ao oitavo título consecutivo e as informações sobre a possível saída de Lucien Favre do comando do Borussia.

O técnico suíço disse após o jogo que falaria "em poucas semanas" sobre seu futuro. "Eu tenho um contrato, irei até o fim. Estou bem aqui", disse ele nesta quarta-feira, em meio aos rumores causados por suas palavras na terça, que em sua opinião "foram mal interpretadas", disse ele à Sky.

Até o comentarista do canal, o ex-jogador da seleção alemã, Lothar Matthäus, disse que o Dortmund já entrou em contato com Niko Kovac, ex-técnico do Bayern, para assumir a equipe na próxima temporada, declarações que Favre descreveu como "incríveis" e "inaceitáveis".

 

--- Resultados das partidas da 28ª rodada do campeonato alemão e classificação:

 - Terça-feira:

Borussia Dortmund - Bayern de Munique 0 - 1

Werder Bremen - B. Moenchengladbach 0 - 0

Eintracht Frankfurt - Freiburg 3 - 3

Bayer Leverkusen - Wolfsburg 1 - 4

 

- Quarta-feira:

RB Leipzig - Hertha Berlim 2 - 2

Augsburg - Paderborn 0 - 0

Union Berlin - Mainz 1 - 1

Fortuna Dusseldorf - Schalke 04 2 - 1

Hoffenheim - Colônia 3 - 1

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar