Participamos do

Campeonato Espanhol será retomado a partir do dia 8 de junho

Faltando 11 rodadas para o término da competição, todos os jogos restantes serão realizados sem público
14:50 | Mai. 23, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O Campeonato Espanhol vai recomeçar na semana de 8 de junho, depois de quase três meses interrompida devido à crise do coronavírus, anunciou o presidente do governo, Pedro Sánchez, neste sábado. "Na semana de 8 de junho será autorizada a retomada das principais competições esportivas e profissionais e, em particular, da Liga profissional de futebol", anunciou em entrevista coletiva.

"A Espanha fez o que deveria fazer e agora novos horizontes estão se abrindo para todos. Chegou a hora de recuperar muitas das atividades diárias. A partir de 8 de junho, a LaLiga voltará ao futebol", acrescentou.

Mais de dois meses após a suspensão da Liga devido à pandemia de COVID-19, os jogadores começaram a treinar em pequenos grupos, com o objetivo de se prepararem para uma eventual retomada no próximo mês. O presidente da La Liga, Javier Tebas, disse que a data preferida para a retomada é sexta-feira, 12 de junho, então o anúncio de Sánchez significa que o governo espanhol deu sinal verde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os clubes têm onze rodadas para finalizar a temporada, com o objetivo de conclui-la no final de julho.Com isso, as equipes terão que jogar durante o meio de semana, além de sexta, sábado e domingo, com portões fechados, com apenas 197 pessoas autorizadas a participar dos jogos, de acordo com o protocolo preparado pela La Liga.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar