PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Pela Bundesliga, Bayern vence e se mantém quatro pontos na frente do segundo colocado

Os bávaros derrotaram o Union Berlim fora de casa e mantiveram a distância para o Borussia Dortmund

Gabriel Lopes
15:25 | 17/05/2020
Lewandowski abriu o placar para o Bayern diante do Union Berlim
Lewandowski abriu o placar para o Bayern diante do Union Berlim (Foto: Reprodução/Twitter/Bayern Munchen)

O Bayern retornou aos gramados da mesma maneira que havia parado: vencendo. Jogando fora de casa contra o Union Berlim, no Stadion An der Alten Försterei, os bávaros venceram por 2 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Lewandowski abriu o placar, de pênalti, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Pavard, de cabeça, aos 35 minutos da etapa final, ampliou e deu número finais à partida. Com a vitória, o Bayern manteve a diferença de quatro pontos para o segundo colocado, o Borussia Dortmund, que também venceu na rodada.

Essa é a sétima vitória seguida do Bayern em todas as competições, a quinta consecutiva pela Bundesliga. O clube da Baviera não perde há 12 rodadas no Campeonato Alemão, desde a 14ª rodada, contra o Borussia Monchengladbach, no dia 7 de dezembro de 2019. Com o gol, o polonês Robert Lewandowski chegou a 26 gols no torneio e se manteve artilheiro isolado. O atacante soma 40 gols e 34 jogos na temporada 2019/2020.

O Bayern volta a campo no próximo sábado, 23, contra o Eintracht Frankfurt, em casa. Já o Union Berlim, que permaneceu na 12ª colocação com a derrota, visita o Hertha Berlim na sexta-feira, 22, e fará o clássico da capital alemã.

Neste domingo, 17, pela manhã, outra partida foi jogada pela Bundesliga. Jogando em casa, o Colônia abriu dois gols de diferença sobre o Mainz, com Uth e Kainz, mas deixou os visitantes empatar, com Awoniyi e Kunde Malong. A 26ª rodada da Bundesliga tem seu encerramento nesta segunda-feira, 18, com o embate entre Werder Bremen e Bayer Leverkusen, às 15h30min.