PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Saiba quais países não tiveram os campeonatos nacionais paralisados

Com os principais torneio de futebol suspensos por causa do coronavírus (Covid-19), somente alguns torneios pelo mundo mantiveram a bola rolando

16:37 | 21/03/2020
Liga nacional de Belarus começou na última quinta-feira, 19
Liga nacional de Belarus começou na última quinta-feira, 19 (Foto: Reprodução / Twitter)

O mundo dos esportes foi drasticamente afetado pelo novo coronavírus. Com a pandemia, a maior parte dos países optou pela suspensão de suas competições esportivas, e os campeonatos de futebol não ficaram de fora.

Entretanto, algumas regiões do mundo ainda resistem ao COVID-19 e seguem mantendo a bola rolando. Na Europa, o único país que não paralisou seus torneios de futebol foi Belarus, que, inclusive, iniciou a temporada de 2020 de seu campeonato nacional na última quinta-feira, com os torcedores marcando presença nos estádios.

Na Ásia, ligas de três países continuam em andamento: Guam, Cingapura e Myanmar. Hong Kong também mantém suas atividades, mas as partidas não acontecem com a mesma regularidade. A África, por sua vez, segue realizando o campeonato Angolano, principal do continente, mas com portões fechados. Os torneios de Malawi, Burkina Faso e Burundi também não pararam por conta da pandemia.

No continente americano, apenas Cuba, Nicarágua, Bermuda e Guiana Francesa permanecem praticando futebol. Por fim, na Oceania, somente o campeonato Australiano não paralisou suas atividades. Porém, o torneio vem tendo diversos jogos adiados diante do COVID-19.

Veja vídeo: