PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Em meio ao surto de coronavírus na Itália, Napoli marca volta aos treinos para próxima quarta-feira

Gerson Barbosa
19:08 | 20/03/2020
Gennaro Gattuso é o atual técnico do Napoli
Gennaro Gattuso é o atual técnico do Napoli (Foto: AFP)

Atualmente a Itália é o país com mais mortes pelo Covid-19, registrando nesta sexta-feira, 20, mais de quatro mil - das quais 627 foram só nas últimas 24 horas. Em meio a essa pandemia, o Napoli, clube da primeira divisão italiana, anunciou o retorno aos treinos na próxima quarta-feira, 25, para revolta dos torcedores nas redes sociais.

A repercussão negativa acontece principalmente no Twitter, onde o clube anunciou por meio de nota oficial o retorno aos gramados. "Vergonha" e "absurdo" são termos comuns, e um torcedor chegou a dizer que "se fosse jogador, se oporia" à decisão da agremiação. A preocupação está com a saúde dos jogadores, comissão técnica e funcionários do time.

Na Itália, alguns jogadores tiveram casos confirmados de Coronavírus, como o zagueiro Daniele Rugani e o volante Blaise Matuidi da Juventus. Fiorentina e Sampdoria são os dois clubes que mais tem atletas infectados pelo vírus.

O futebol italiano está suspenso e sem previsão de retorno, assim como outras competições pela Europa, como a Uefa Champions League e Uefa Europa League.

O epicentro do coronavírus na Itália é no norte do país, principalmente na região da Lombardia, onde fica a cidade de Milão. Nápoles, no sul da 'bota', não foi tão afetada, mas ainda tem casos registrados de mortes e contágios.

Confira o tweet oficial do Napoli: