PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Relação ruim com Leonardo pode aproximar Neymar do Barcelona, afirma jornal espanhol

Clima entre os brasileiros ficou pior após o camisa 10 do PSG não ser utilizado nas partidas antes do jogo de ida contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões

16:45 | 04/03/2020
Neymar e Leonardo estão em conflito, segundo jornal espanhol
Neymar e Leonardo estão em conflito, segundo jornal espanhol (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Neymar está mais perto do Barcelona. A relação com o diretor do Paris Saint-Germain, Leonardo, chegou a um ponto que se tornou insustentável, e a saída do brasileiro é provável na próxima janela de transferências.

O clima entre o camisa 10 e o clube francês piorou depois da última derrota da equipe na Liga dos Campeões da Europa, por 2 a 1 para o Borussia Dortmund. Em entrevista, Neymar expressou sua chateação com a direção do PSG por tê-lo impedido de atuar antes do duelo, o que desagradou Leonardo. Os dois mais uma vez entraram em conflito, e o atacante deixou claro seu desejo de retornar à Espanha.

Segundo a reportagem, Neymar será o principal alvo do Barcelona no mercado de julho. O preço, inclusive, já está estipulado: 180 milhões de euros.

A favor do brasileiro, está uma cláusula da Fifa, chamada “Regulamento sobre Estatuto e Transferência de Jogadores”. Ela determina que qualquer atleta que tenha assinado um contrato com menos de 28 anos com qualquer clube possa ser negociado após cumprir três anos ou três temporadas deste vínculo, algo que irá acontecer com Neymar após o fim da atual temporada. Portanto, o caminho para o Barça estará aberto.

Veja vídeo: