PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Com gol de Neymar, PSG vence Lyon e está na final da Copa da França

Em duelo entre Neymar e a legião brasileira do Lyon, o clube parisiense tomou gol, mas deslanchou no decorrer da partida e venceu sem dificuldades

Victor Hugo Pinheiro
19:08 | 04/03/2020
PSG venceu o Lyon por 5 a 1
PSG venceu o Lyon por 5 a 1 (Foto: Philippe DESMAZES / AFP)

Fora de casa, o PSG venceu o Lyon por 5 a 1, Estádio Parc Olympique Lyonnais, pela semifinal da Copa da França, nesta quarta-feira, 4, e garantiu classificação à final da competição. Com um gol de Neymar, três de Mbappé e um de Sarabia, a equipe parisiense venceu o rival de virada. O único tento dos Les Gones foi marcado pelo meio-campo Terrier

Aproveitando o apoio da torcida, o Lyon abriu o placar aos 10 minutos. O lateral-esquerdo Kurzawa saiu jogando errado, Ekambi aproveitou o desperdício e cruzou para Terrier marcar o gol dos Les Gones. A festa dos donos da casa durou pouco tempo, já que aos 13, Mbappé completou o desvio de Kurzawa para o fundo das redes.

A situação do Lyon ficou feia no segundo tempo com pênalti cometido e a expulsão do brasileiro Marçal. A bola desviou no braço do defensor e a penalidade máxima foi marcada. Na cobrança, Neymar bateu com extrema categoria e virou o jogo a favor dos parisienses. Aos 24, Mbappé se livrou da marcação de Bruno Guimarães, avançou em velocidade, driblou o zagueiro Marcelo e marcou um belo gol.

A vitória virou goleada aos 36 minutos do segundo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sarabia finalizar rasteiro e marcar o quarto gol do PSG. Ainda houve tempo para Mbappé aproveitar passe de Neymar e anotar o último tento da partida.

Com a vitória, a equipe se garantiu na final da Copa da França e aguarda o vencedor da outra semifinal entre Saint-Étienne e Rennes.