Participamos do

City vence Real Madrid de virada; Lyon bate Juventus

Com gol e boa atuação de Gabriel Jesus, Citizens saem em vantagem. Enquanto Bruno Guimarães também se destacou no triunfo dos Le Gones
19:09 | Fev. 26, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões se encerraram nesta quarta-feira, 26. O Manchester City visitou o Real Madrid no Santiago Bernabéu e venceu, de virada, por 2 a 1. Isco abriu o placar para os donos da casa, enquanto Gabriel Jesus e de Bruyne marcaram os tentos do time inglês. Já no Stade Gerland, o Lyon bateu a Juventus, por 1 a 0, com gol de Tousart.

Real Madrid x Manchester City

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 20 minutos, quando De Bruyne deu ótimo passe para Gabriel Jesus, que cortou a marcação e obrigou Courtois a salvar o Real Madrid. Aos 29, a dupla francesa Ferland Mendy e Benzema fez boa jogada, que obrigou Ederson a evitar o gol do centroavante merengue.

No segundo tempo, os Citizens tiveram a chance de marcar com Mahrez. Depois de lançamento de Gundogan, o argelino avançou livre e parou nas mãos de Courtois. Apesar da superioridade do time inglês, Vinicius Junior ganhou na corrida de Walker e tocou para Isco balançar as redes. O empate dos ingleses ocorreu aos 33, com Gabriel Jesus. Ele aproveitou cruzamento de De Bruyne para marcar de cabeça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 38, Sterling foi derrubado na área por Carvajal, e o pênalti foi assinalado pelo árbitro. Na cobrança, De Bruyne bateu sem chances de defesa para o seu compatriota Courtois. Poucos minutos depois, Sergio Ramos cometeu falta em Gabriel Jesus e acabou sendo expulso da partida.

No confronto de volta, o Real Madrid terá que vencer por dois gols de diferença para o time ou vencer por um gol de diferença - desde que marque no mínimo três gols - para avançar. Já o City precisa apenas do empate.

Lyon x Juventus

Nos momentos iniciais da primeira etapa, o equilíbrio entre as equipes prevaleceu. Entretanto, aos 20 minutos, Ekambi subiu mais que a defesa da Juventus e desviou de cabeça no travessão. Por pouco, os franceses não saíram em vantagem. Aos 30, Aouar fez boa jogada, cruzou para Tousart pegar de primeira e marcar o primeiro tento da partida.

A Juventus veio para o segundo tempo tentando igualar o marcador, entretanto, o time italiano encontrava muitas dificuldades na construção ofensiva. Aos 23, Dybala recebeu cruzamento do brasileiro Alex Sandro e mandou à direita da meta defendida por Anthony Lopes. Aos 39, Dybala cruzou rasteiro para Higuaín, porém, o camisa 21 da Juve perdeu uma grande chance.

Com a vitória por 1 a 0, a Juventus terá que vencer o confronto por dois gols de diferença para garantir a classificação as quartas de final. O Lyon terá a vantagem de jogar pelo empate ou perder por um gol de diferença - desde que marque pelo menos um gol.

Jogos de volta

Terça-feira, 17/3 (17 horas)

- Juventus-ITA x Lyon-FRA(Allianz Stadium)

- Manchester City-ING x Real Madrid-ESP (Etihad Stadium)

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar