PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Napoli e Barcelona ficam no empate; Bayern vence Chelsea

Confronto entre espanhóis e italianos permanece em aberto, enquanto alemães deixam ingleses próximos da eliminação

Victor Hugo Pinheiro
19:02 | 25/02/2020
Messi e Zielinski disputam a bola no Estádio San Paolo
Messi e Zielinski disputam a bola no Estádio San Paolo (Foto: AFP)

Os jogos de ida das oitavas de final tiveram continuidade nesta terça-feira, 25. Napoli e Barcelona ficaram no 1 a 1, no Estádio San Paolo. Os gols foram de Mertens (Napoli) e Griezmann (Barcelona). Já no Stamford Bridge, o Bayern de Muniquefez 3 a 0 no Chelsea, com gols de Gnabry (2) e Lewandowski.

Napoli x Barcelona

O Barcelona começou a partida tendo mais posse de bola e buscando criar as melhores chances. Apesar de ficar mais tempo com a bola, o Napoli conseguiu se defender bem e sempre chegava com perigo. Aos 29 minutos, o time italiano abriu o placar com Mertens, que recebeu passe livre de marcação e mandou um lindo chute para o fundo das redes.

Tentando buscar o empate, o Barcelona conseguiu igualar o marcador com Griezmann. Aos 11 minutos, Semedo cruzou de primeira, e o francês não desperdiçou a oportunidade. Após o empate, o Napoli teve duas chances de voltar a frente do placar, entretanto, Ter Stegen salvou em ambas oportunidades.

Com o empate, em 1 a 1, no jogo de ida, o Barcelona tem a vantagem jogar pelo 0 a 0 na partida de volta. Qualquer outro empate - além de 1 a 1 e 0 a 0 - classifica a equipe italiana.

Chelsea x Bayern de Munique

Desdo os minutos iniciais, o Bayern conseguiu criar as melhores chances da partida. Aos 10 minutos da primeira etapa, Coman finalizou rente à trave esquerda. Aos 34, Gnabry cruzou na cabeça de Müller, e a bola acabou tocando no travessão. A melhor chance dos Blues foi em cabeçada de Marcos Alonso, que obrigou Neuer a fazer bela defesa.

No segundo tempo, o Bayern começou atacando e sem permitir chances ao Chelsea. O placar da partida foi aberto cinco minutos, quando Gnabry aproveitou passe de Lewandowski para abrir balançar as redes. Pouco tempo depois do primeiro tento dos bávaros, Gnabry recebeu novamente de Lewandowski e bateu cruzado no cantinho do gol do Chelsea. 

Após os dois gols de Gnabry, Davies arrancou em velocidade pela esquerda e tocou para Lewandowski deixar sua marca. O atacante polonês é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 11 gols em seis jogos.

Com o 3 a 0, o Bayern de Munique pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta. A vitória fora de casa, deixa os alemães muito próximo das quartas de final.

Jogos de volta

Quarta-feira, 18/3 (17 horas)

- Bayern de Munique-ALE x Chelsea-ING (Allianz Arena)

- Barcelona-ESP x Napoli-ITA (Camp Nou)