Participamos do

Em jogo com duas viradas, Liverpool derrota West Ham na Premier League

Com a vitória, os Reds seguem com campanha invicta na competição nacional, com 26 vitórias e um empate
18:56 | Fev. 24, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo com duas reviravoltas, o Liverpool venceu o West Ham United, por 3 a 2, no estádio Anfield, na tarde desta segunda-feira, 24. A equipe visitante até chegou a ter vantagem no placar em parte do segundo tempo, entretanto, não foi capaz de segurar a pressão dos donos da casa. Wijnaldum, Salah e Mané marcaram para os Reds, enquanto Diop e Fornals marcaram os tentos da equipe de Londres.

Logo nos minutos iniciais, o Liverpool abriu o placar com Wijnaldum. Aos oito minutos, Alexander-Arnold cruzou na cabeça do holandês, que finalizou sem chances de defesa para o goleiro Fabianski. A vantagem do líder, porém, durou por pouco tempo, já que, logo aos 12, Snodgrass bateu escanteio na cabeça de Diop. O brasileiro Alisson, goleiro dos Reds, até tocou na bola, mas não foi capaz de evitar o gol. 

No segundo tempo, aos nove minutos, Rice recebeu passe no lado direito e cruzou para a área. Na sequência do lance, Fornals finalizou de primeira e deixou os visitantes em surpreendente vantagem na partida. Parecia que o revés era possível. Aí, aos 23, o goleiro Fabianski deu uma enorme ajuda ao Liverpool. Robertson cruzou rasteiro para Salah, o egípcio finalizou no centro do gol e o arqueiro polonês acabou deixando a bola passar entre as pernas — um frango clássico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A virada do Liverpool veio aos 35 minutos do segundo tempo, quando Gomez finalizou com desvio na marcação, a bola sobrou para Arnold, que cruzou e Mané completou para o fundo das redes. O West Ham quase empatou aos 43, quando Bowen finalizou para ótima defesa de Alisson. Mané chegou a fazer o quarto, mas o VAR anulou o gol.

Com o triunfo, os Reds mantiveram a vantagem de 22 pontos em relação ao vice-líder Manchester City.

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool visita o Watford, no próximo sábado, 29. Já o West Ham recebe o Southampton na mesma data.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar