Participamos do

Com gol de Arthur, Basel derrota Apoel na Liga Europa

Ex-Ceará já tem nove gols pelo time suíço. A meta de gols para que ele seja comprado pelo Basel é de 12 gols. Portanto, faltam apenas três tentos.
19:12 | Fev. 20, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Basel, da Suíça, não teve dificuldades para bater o Apoel, do Chipre, pelo placar de 3 a 0, na tarde desta quinta-feira, 20. Mesmo jogando fora de casa, a equipe suíça não tomou conhecimento do adversário e dominou a partida. A ótima vitória da equipe teve a contribuição de Arthur, que foi o autor do terceiro gol. Além de balançar as redes, o ex-atacante do Ceará teve participação efetiva nas jogadas criadas pela sua equipe.

O Basel abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Comert deu lançamento para o meia Petretta dominar no peito e mandar no fundo das redes. Já na segunda etapa, a vantagem foi ampliada aos sete minutos. Em jogada que teve participação de Arthur, o volante Frei deu um ótimo passe para o meia Stocker marcar o segundo tento dos suíços.

Aos 21, Petretta tocou para Arthur próximo ao grande círculo. O camisa 98 arrancou em velocidade e mandou um chute no cantinho do goleiro Belec, que se esticou todo e não conseguiu evitar o gol do paraibano de Campina Grande.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na temporada europeia, Arthur fez nove gols em 21 partidas pelo Basel. Além das bolas na rede, também é preciso destacar a participação do jogador em gols anotados pelos companheiros, já que o camisa 98 distribuiu cinco assistências. Suas boas atuações tem garantido a presença constante no time titular, onde começou jogando em 13 das 21 partidas que disputou. Caso Arthur marque 12 gols até o final da temporada, o clube suíço irá exercer a compra do jogador, que está atualmente emprestado pelo Palmeiras.

A vitória do Basel diante do Apoel deixou a equipe suíça muito próxima de avançar às oitavas-de-final da Liga Europa. Com a vitória conquistada hoje, o time de Arthur pode perder até por dois gols de diferença na partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira, 27, no St. Jakob Park (casa do Basel).

Veja o gol marcado por Arthur:

Confira o #06 episódio do Futebol não é Soccer:

Listen to "#06 - Por que a Juventus dominou a última década na Itália?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar