Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Atalanta e RB Leipzig saem em vantagem na ida das oitavas-de-final

No San Siro, equipe italiana não tomou conhecimento do rival espanhol. Jogando fora de casa, o time alemão superou os Spurs
19:26 | Fev. 19, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com ótima atuação coletiva, a Atalanta não teve dificuldades para vencer o Valencia, por 4 a 1, no San Siro, nesta quarta-feira, 19. Os gols foram marcados por Hatoeber (2), Ilicic e Freuler. Enquanto Cheryshev descontou à favor dos espanhóis. Enquanto o RB Leipzig bateu o Tottenham por 1 a 0, no Tottenham Hotspur Stadium, com tento de Timo Werner.

Atalanta x Valencia

Logo no primeiro tempo, a equipe de Bérgamo começou querendo marcar já nos minutos iniciais da partida. Aos 14, a pressão do time mandante deu resultado. Papu Gómez cruzou na medida para Hoeteber se antecipar a marcação e abrir o placar no San Siro. Aos poucos, o Valencia foi tentando melhorar no jogo, porém acabou sendo em vão, já que aos 45, Ilicic fez belo gol em chute colocado de fora da área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o 2 a 0 no placar, a Atalanta veio para o segundo sendo superior no confronto. Aos 11, Freuler roubou a bola de Kondogbia e finalizou sem nenhuma chance defesa ao goleiro Doménech. A chance do Valencia dimunuir o placar aconteceu aos 15, quado Máxi Gómez recebeu livre na pequena área e chutou fraco para a defesa de Gollini. 

No minuto seguinte, mais um gol da Atalanta. Dessa vez, Hatoeber recebeu lançamento de Pasalic e anotou seu segundo tento na partida. Já o Valencia diminuiu aos 21, em chute rasteiro de Cheryshev. Apesar do esforço nos minutos finais, os espanhóis não conseguiram anotar mais um tento.

Com a vitória por 4 a 1, a Atalanta poderá perder até por 2 a 0 que ainda se classificarão para às quartas. Enquanto o Valencia precisará vencer por 3 a 0.

Tottenham x RB Leipzig 

Apesar de estar jogando em seu estádio, o Tottenham viu o adversário alemão comandar as ações durante boa parte do jogo. Com um minuto, Timo Werner teve grande chance de abrir o placar, mas parou no goleiro Lloris. A pressão dos alemães ocorreu durante todo o primeiro e coube aos Spurs se defender da melhor forma possível.

A primeira boa chance do Tottenham foi aos 2 minutos do segundo tempo, quando Bergwin pegou em cheio na bola e obrigou Gulacsi a fazer ótima defesa. Entretanto, foi o Lepzig que marcou o único gol da partida. Aos 12, Timo Werner marcou em cobrança de pênalti. Aos 16, os alemães tiveram grande oportunidade de ampliar com Schik, mas Lloris conseguiu evitar.

Na parte final do jogo, o Tottenham buscou o empate e não teve êxito em suas tentativas. O resultado deixa o RB Leipzig podendo jogar por qualquer resultado de igualdade na partida da volta. Já os Spurs precisam vencer por 1 a 0 para forçar a prorrogação ou vencer marcando mais de um gol para avançar às quartas.

Jogos de volta:

10/3 (17 horas)

- Valencia x Atalanta

- RB Leipzig x Tottenham

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar