Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Sem brasileiros, estudo aponta equipes com maior poderio financeiro do mundo

Estudo da Soccerex aponta PSG com o maior poderio financeiro do mundo. Manchester City e Bayern de Munique completam lista

O PSG se tornou o clube com o maior poder financeiro do mundo. Segundo estudo da Soccerex, os franceses ultrapassaram o Manchester City, que caiu para a segunda posição após liderar o ranking nas duas últimas edições. Bayern de Munique, Tottenham e Real Madrid completam o top 5.

O valor do elenco, ativos tangíveis, como ter estádio próprio, centro de treinamento e outras propriedades, como dinheiro em caixa, potencial de investimento do dono e a dívida líquida são os requisitos levados em conta para formar a lista de 100 clubes.

Depois de ter oito representantes na última edição, o Brasil não teve nenhum em 2020. O primeiro time sul-americano a aparecer é o River Plate, na 91ª posição. O seu maior rival, Boca Juniors, aparece logo depois, em 95°.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o Top 10:
1- PSG
2- Manchester City
3- Bayern de Munique
4- Tottenham
5- Real Madrid
6- Arsenal
7- Chelsea
8- Liverpool
9- Juventus
10- Borussia Dortmund.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar