Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mbappé x Tuchel: relação difícil marca temporada no PSG; veja vídeo

Apesar dos bons números em campo, atacante da Seleção Francesa tem entrado em conflito com técnico
14:57 | Fev. 04, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A irritação de Kylian Mbappé no sábado (1) ao ser substituído pelo técnico Thomas Tuchel na goleada por 5 a 0 sobre o Montpellier é uma mancha na campanha triunfal do PSG no Campeonato Francês. Um novo capítulo do distanciamento entre as duas personalidades, antes do confronto contra o Nantes, nesta terça-feira (4) pela 23ª rodada da competição.

Há algo que não flui na grande temporada do PSG, líder da Ligue 1 com 12 pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha, classificado para as oitavas de final da Champions, para a final da Copa da Liga e para as quartas da Copa da França.

“Não são imagens boas, mas não somos o único clube que vive este tipo de reação. Não estou irritado, mas estou triste porque não é necessário”, afirmou Tuchel após a partida de sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Mas continuarei assim, tomarei decisões esportivas. Não jogamos tênis, jogamos futebol, temos que ter respeito por todo mundo”, completou o alemão.

A duas semanas do confronto das oitavas de final da Champions contra o Borussia Dortmund, o calendário do PSG inclui nesta semana uma visita ao Nantes e a recepção do Lyon no Parque dos Príncipes, dois jogos complicados em um momento interno turbulento do clube parisiense.

De acordo com a imprensa francesa, Mbappé e Tuchel conversaram no domingo (2) para esclarecer os desentendimentos de uma relação que já sofreu com outros episódios similares desde que o alemão assumiu o comando técnico do PSG.

Em outubro de 2018, antes da vitória por 2 a 0 sobre o Marselha, Tuchel puniu o jogador, assim como o meia Adrien Rabiot, ex-PSG, por terem se atrasado para uma reunião pré-jogo, deixando Mbappé no banco no clássico.

Mais recentemente, Mbappé se queixou de ter começado no banco na goleada por 5 a 0 sobre o Brugge, pela Liga dos Campeões. “Eu acho que deveria ter começado jogando. O técnico fez sua escolha, é preciso aceitar isso. Quero mostrar que é difícil não contar comigo”, se justificou depois o atacante de 21 anos.

Naquele dia, Mbappé respondeu ao técnico com seu futebol, entrando na partida e marcando três gols.

Veja vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar