PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Segundo rádio espanhola, Xavi pode assumir cargo de treinador do Barcelona

Ernesto Valverde, atual treinador, tem convivido com críticas após insucessos nas últimas temporadas

14:45 | 10/01/2020
Ex-ídolo do Barcelona, Xavi comanda o Al-Sadd
Ex-ídolo do Barcelona, Xavi comanda o Al-Sadd (Foto: AFP)

Ernesto Valverde pode estar de saída do Barcelona. De acordo com informações da Rádio catalã RAC-1, Eric Abidal, diretor esportivo, e Oscar Grau, CEO do clube, se encontraram com Xavi Hernandez nesta sexta-feira.

A delegação da equipe catalã estava Arábia Saudita e, após a derrota na Supercopa da Espanha, os representantes viajaram para o Qatar.

Depois de sair do Barcelona, em 2015, Xavi foi para o Al-Sadd, clube onde o jogador se aposentou e assumiu o posto de treinador. Como comandante, a lenda do Braça venceu a Supercopa do Catar e fez boa campanha na Liga dos Campeões da Ásia.

O encontro entre as partes teria acontecido, uma vez que dirigentes do Barcelona estão insatisfeitos com o trabalho de Ernesto Valverde, técnico do clube desde 2017. A informação é que o ex-camiseta 6 é forte candidato para assumir o time no final desta temporada.

Valverde está pressionado no Barça. Após a derrota por 3 a 2, de virada, diante do Atlético de Madrid, o treinador concedeu entrevista coletiva e admitiu ser inevitável falar sobre demissão.

Veja entrevista de Ernesto Valverde após derrota para o Atlético de Madrid: