Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Boxing Day: Liverpool goleia Leicester e segue com folga na liderança

Rodada do dia seguinte ao Natal tem goleada do Manchester United e tropeço do Arsenal na estreia de Mikel Arteta
19:06 | Dez. 26, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A tradicional rodada do Campeonato Inglês do dia seguinte ao Natal - o Boxing Day - aconteceu nesta quinta-feira, 26. Uma das principais datas do futebol na Inglaterra foi marcada pelo duelo entre Leicester e Liverpool, segundo e primeiro colocados na classificação, respectivamente. Com uma atuação sensacional de Roberto Firmino e Alexander-Arnold, os Reds não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 4 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, o Liverpool não teve dificuldades para derrotar o Leicester. A goleada começou a ser construída aos 31 do primeiro tempo, quando Arnold cruzou na cabeça de Firmino. Na segunda etapa, aos 26, Milner marcou de pênalti. Três minutos depois, o lateral-direito inglês deu uma assistência perfeita para o atacante brasileiro anotar seu segundo tento na partida. Aos 33 da etapa final, foi a vez de Arnold marcar o quarto do time de Jurgen Klopp.

Com a vitória, o Liverpool abriu 13 pontos de diferença para o Leicester e segue com a campanha perfeita no Campeonato Inglês. Em 18 jogos, são 17 vitórias e apenas um empate. Por conta da disputa do Mundial de Clubes, os Reds teve a partida contra o West Ham adiada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vindo de dois jogos sem vencer e com a estreia do técnico Mikel Arteta, o Arsenal visitou o Bournemouth. No entanto, a chegada do novo treinador ainda não foi suficiente para os Gunners encerrarem o jejum de vitórias. No primeiro tempo, Gosling abriu o placar à favor dos donos da casa. Já na etapa final, Aubameyang deixou tudo igual e o partida acabou em igualdade.

Jogando em seu estádio, o Chelsea acabou sendo surpreendido pelo Southampton. A equipe visitante venceu por 2 a 0, com gols de Obafemi e Redmond. O triunfo dos Saints serviu para deixar a equipe três pontos distante da zona de rebaixamento. Enquanto os Blues seguem na zona de classificação da Liga dos Campeões.

Com a derrota da equipe de Lampard, o Tottenham aproveitou para se aproximar dos quatro primeiros colocados. Jogando em casa, os Spurs venceram o Brighton por 2 a 1, de virada. Na primeira etapa, os visitantes marcaram no primeiro tempo com Webster. Já a reação dos mandantes veio no segundo tempo, com gols de Harry Kane e Dele Alli. Sob o comando de José Mourinho na liga inglesa, o clube tem cinco vitórias em sete jogos.

Atuando na sua casa, o Manchester United conseguiu golear o Newcastle por 4 a 1. Apesar do placar elástico, os visitantes abriram o placar com Longstaff, em lance que teve passe do brasileiro Joelinton. Ainda no primeiro tempo, os Red Devils marcaram com Martial, Rashford - em assistência de Andreas Pereira - e Greenwood. Já na segunda etapa, Martial fez o seu segundo tento e fechou o placar.

A 19° rodada do Campeonato Inglês se encerra na sexta-feira, 27, com o duelo entre Wolverhampton e Manchester City, às 16h45min. Em caso de vitória, os Citizens podem ultrapassar o Leicester e assumir a segunda posição.

Resultados da 19° rodada do Campeonato Inglês:

Tottenham 2 x 1 Brighton

Bournemouth 1 x 1 Arsenal

Aston Villa 1 x 0 Norwich

Chelsea 0 x 2 Southampton

Crystal Palace 2 x 1 West Ham

Everton 1 x 0 Burnley

Sheffield United 1 x 1 Watford

Manchester United 4 x 1 Newcastle

Leicester 0 x 4 Liverpool

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar