Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Liga dos Campeões: últimas equipes garantem classificação para oitavas de final

Pela primeira vez no formato atual, apenas clubes das principais ligas europeias seguem vivo na competição
20:33 | Dez. 11, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A fase de grupos da Liga dos Campeões está encerrada e, com isso, 16 equipes se garantiram para jogar nas oitavas de final. Pela primeira vez no atual formato da competição, a primeira edição aconteceu na temporada 2003/04, disputarão as oitavas apenas equipes que jogam nos países das cinco principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Itália, Inglaterra). Nesta quarta-feira, 11, Atalanta e Atlético de Madrid garantiram as últimas para a próxima fase.

Shakhtar Donetsk e Atalanta se enfrentaram, na Ucrânia, para um dos jogos mais decisivos da última rodada. Mesmo atuando fora de casa, a equipe italiana teve uma ótima atuação e venceu por 3 a 0. Após o primeiro tempo do duelo acabar sem gols, os italianos marcaram na segunda etapa com Castagne, Pasalic e Gosens. Com o resultado, a equipe saiu da última colocação do Grupo C e chegou até a segunda posição, se juntando ao Manchester City como classificado da chave.

Pelo Grupo D, a Juventus já iniciou a última rodada com a primeira posição assegurada. Restando uma vaga para Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid, a equipe espanhola venceu seu jogo diante do Lokomotiv Moscou por 2 a 0, com gols de João Félix e do zagueiro brasileiro Felipe e ficou com a vaga para as oitavas de final. Enquanto a equipe alemã foi derrotada, em casa, pela Juventus por 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de definir os últimos classificados, a rodada desta quarta-feira, 11, também foi destacada pelas boas atuações de jogadores brasileiros. No total, seis atletas canarinhos deixaram sua marca nos jogos do dia. O principal deles foi Gabriel Jesus, com três gols marcados na vitória do Manchester City na vitória por 4 a 1 contra o Dínamo Zagreb. Foi a segunda vez que o atacante brasileiro deixou sua marca três vezes em uma mesma partida na competição europeia.

No Grupo A, a dupla brasileira Rodrygo e Vinicius Junior marcou na vitória do Real Madrid contra o Club Brugge, fora de casa, por 3 a 1. Na mesma chave, Neymar fez sua primeira partida na competição como titular e fez um dos gols da goleada do PSG contra o Galatasaray por 5 a 0. Outro brasileiro que também balançou as redes foi Coutinho na vitória do Bayern sobre o Tottenham, em 3 a 1.

A definição dos confrontos das oitavas de final acontece na próxima segunda-feira, 16. Serão dois potes no sorteio, um para os primeiros colocado e outro para os segundos colocados. Equipes que se enfrentaram na primeira fase não podem se enfrentar na fase de oitavas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar