Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com três gols de Gabriel Jesus, City goleia Dínamo Zagreb

Atacante brasileiro chegou a marca de cinco gols nas últimas três partidas disputadas
17:40 | Dez. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, o Manchester City visitou o Dínamo de Zagreb no Estádio Maksimir, na Croácia, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Já classificado, o time inglês entrou em campo com um time alternativo e venceu pelo placar de 4 a 1. Gabriel Jesus, três vezes, e Phil Foden marcaram para os Citizens, enquanto Dani Olmo fez para os donos da casa.

Com o resultado, os ingleses, que já estavam garantidos na primeira posição do Grupo C, fecham a primeira fase do torneio continental com 14 pontos conquistados. A equipe croata, por sua vez, fica na lanterna com cinco pontos e está eliminada da Liga dos Campeões.

Agora, o Manchester City visita o Arsenal no próximo domingo (15), em duelo válido pelo Campeonato Inglês. Já o Dínamo de Zagreb entra em campo no sábado (14), quando enfrenta o NK Lokomotiva pelo Campeonato Croata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jogando em casa contra uma equipe praticamente reserva do Manchester City, o Dínamo de Zagreb abriu o marcador logo no início da partida. Aos nove minutos, Dani Olmo foi lançado na área e emendou um belo voleio de primeira para colocar os croatas na frente.

E os ingleses chegaram ao empate com gol brasileiro. Aos 33, Mahrez recebeu lançamento pela direita, fez o cruzamento na pequena área e encontrou Gabriel Jesus. O camisa 9 completou de cabeça para deixar tudo igual em Zagreb.

Na volta do intervalo, não demorou para os Citizens virarem o placar. Com menos de cinco minutos disputados na segunda etapa, Gabriel Jesus tabelou com Mendy, trocou passes com Foden, invadiu a área, driblou o defensor e bateu no canto esquerdo, sem chance para Livakovic.

Dois minutos depois, Mendy cruzou da esquerda e Gabriel Jesus chegou chutando com o pé direito para completar o hat-trick. E aos 38 minutos, Bernardo Silva recebeu na área pela direita e cruzou para Phil Foden fechar a goleada.

Atalanta vence Shakhtar Donetsk e se classifica para as oitavas

No outro jogo do Grupo C, o Atalanta venceu o Shakhtar Donetsk por 3 a 0, na Ucrânia, e garantiu a classificação para as oitavas de final. Timothy Castagne, Mario Pasalic e Robin Gosens marcaram os gols da vitória.

Assim, o Atalanta chegou a sete pontos e subiu para a segunda colocação. O Shakhtar, por sua vez, ficou na terceira posição com seis pontos e foi eliminado da Liga dos Campeões, mas garantido no mata-mata da Liga Europa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar