Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Veja quais equipes já estão garantidas nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Com os jogos realizados nesta terça-feira, Liverpool, Napoli, Borussia Dortmund, Lyon, Valencia e Chelsea garantiram classificação
20:00 | Dez. 10, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A última rodada da Liga dos Campeões começou nesta terça-feira, 10, com a vitória do Liverpool diante do RB Salzburg, que garantiu os atuais campeões nas oitavas de final. Além dos Reds, também garantiram passagem de fase, Napoli, Borussia Dortmund, Chelsea, Valencia e Lyon.

No Grupo E, Liverpool e Napoli conseguiram assegurar a classificação. A equipe comandada por Jurgen Klopp visitou o RB Salzburg e venceu por 2 a 0, com gols de Keita e Salah. Os italianos golearam o Genk por 4 a 0, em casa, com três tentos de Milik e um de Mertens. A equipe inglesa terminou em primeiro, com 13 pontos, e o time italiano em segundo, com 12 pontos.

Pelo Grupo F, Borussia Dortmund e Internazionale lutavam pela última vaga da chave, visto que o Barcelona já estava garantido em primeiro. A equipe alemã derrotou o Slavia Praga, em casa, por 2 a 1, com gols de Sancho e Brandt. Os visitantes marcaram com Soucek. A vitória dos aurinegros garantiu a classificação da equipe. Na Itália, a Internazionale foi derrotada pelo Barcelona, com tentos de Carles Pérez e Ansu Fati, e acabou eliminada da competição. Quem marcou para a equipe italiana foi o atacante Lukaku. O Barcelona avançou em primeiro, com 14 pontos, e o Borussia passou em segundo, com 10 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo Grupo G, o RB Leipzig entrou em campo já classificado na primeira posição da chave e visitaram o Lyon, na França. Forsberg e Werner marcaram para os alemães, enquanto Aouar e Depay anotaram os tentos dos franceses. Com o empate em 2 a 2, a equipe francesa passou em segundo lugar. No outro confronto válido pela chave, o Benfica venceu o Zenit por 3 a 0, com gols de Cervi, Pizzi e Azmoun (contra).

No Grupo H, Chelsea e Valencia garantiram classificação para as oitavas de final com as suas respectivas vitórias nesta rodada. Os ingleses venceram o Lille por 2 a 1, em casa,com gols de Abraham, em assistência de William, e Azpilicueta, com passe de Emerson Palmieri. O único tento dos franceses foi anotado por Remy. Já os espanhóis garantiram a passagem de fase com gol do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo. A vitória diante do Ajax por 1 a 0 ainda deixou a equipe espanhola em primeiro, enquanto os Blues ficaram em segundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar